O Instagram anunciou, nesta terça-feira (24), a possibilidade de publicar até dez fotos ou vídeos no Stories de uma única vez. O usuário pode editar os conteúdos individualmente — com emojis, textos, adesivos e outros — e pré-visualizá-los, além de postar quando estiver conectado ao Wi-Fi. A atualização também torna mais exata a marcação de lugares com o adesivo de localização. Em um comunicado no blog, a rede social afirmou que os updates já foram liberados no Android, mas as novidades só chegarão ao iPhone (iOS) nas próximas semanas.

Stories agora permite postar 10 fotos ou vídeos de uma só vez (Foto: Divulgação / Instagram)

Como funciona a nova ferramenta do Stories

Para usar o recurso, o usuário precisa acessar a seção de “Upload de mídia” e tocar no novo símbolo, localizado na parte superior direita da tela. Feito isso, basta escolher até dez fotos ou vídeos salvos no celular ou tablet.

Na próxima etapa, é possível editar cada um dos posts de forma individual. Para isso, é necessário tocar na imagem ou vídeo

... para adicionar emojis, adesivos, textos, filtros e outros recursos. Há também a possibilidade de pré-visualizar o conteúdo antes de publicá-lo. Vale ressaltar que as postagens serão enviadas exatamente na mesma ordem de seleção.

Outra mudança é a facilidade de marcar lugares com o adesivo de localização em fotos e vídeos do Stories. Baseado na localização, o app mostrará sugestões de lugares próximos de onde a foto foi tirada para tornar mais rápida e precisa a função.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.