Guitar Hero, Rockband e outros tantos jogos musicais fizeram sucesso entre os f?s de games que tamb?m apreciam boa m?sica. Seja com controles em formato de guitarra, tapetes de dan?a ou sensores de movimento, os jogos games do g?nero sempre foram sin?nimo de divers?o garantida. Confira as melhores op??es para jogar com os amigos.

Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia

Guitar Hero, Rockband: conhe?a os melhores jogos musicais j? lan?ados (Foto: Reprodu??o)

Guitar Hero

O mais tradicional simulador de rockstar teve sua primeira vers?o lan?ada para o PS2, e desde ent?o faz sucesso entre os f?s de rock. Com a adi??o de baterias, baixos e microfones, o game se transformou em uma excelente op??o para jogar com os amigos, seja em casa ou pela internet.

Just Dance

Com vers?es para os mais diversos consoles, Just Dance usa sensores de movimento, sejam controles (como o Wii Remote ou o Move) ou c?meras (Kinect, PS Camera) para capturar os movimentos dos jogadores. Na lista de m?sicas est?o os maiores astros pop de todos os tempos, como Madonna, Lady Gaga e muito mais.

Just Dance (Foto: Reprodu??o)

Donkey Konga

Exclusivo do Game Cube, o game usa controles em forma de tambores para que o jogador acompanha o ritmo mostrado na tela, com batidas e palmas. Al?m de temas de games famosos, o jogo tamb?m contava com vers?es de m?sicas de bandas famosas, como Blink-182 e Queen.

Donkey Konga (Foto: Reprodu??o)

Guitar Freaks

Conhecido como o ?pai do Guitar Hero?, o game da Konami faz sucesso no oriente. Com diversas vers?es, o jogo pode ser curtido em arcades, onde est?o dispon?veis as guitarras compat?veis com o game.

Guitar Freaks (Foto: Reprodu??o)

Dance Dance Revolution

Muito antes dos sensores de movimento e c?meras, a onda era dan?ar em tapetes de pl?stico, ligados a um console rodando Dance Dance Revolution. Recheado de m?sicas pop fren?ticas, era s? pisar nas setas indicadas na tela para pontuar.

Dance Dance Revolution (Foto: Reprodu??o)

Rockband

Constantemente comparado a Guitar Hero, o game da EA ? muito mais do que uma simples c?pia do jogo da Activision. Foi Rockband que introduziu bateria e vocais ao g?nero, que porteriormente tamb?m chegaram a Guitar Hero.

Rockband (Foto: Reprodu??o)

Dance Central

Exclusivo dos consoles da fam?lia Xbox, Dance Central faz uso das robustas funcionalidades do Kinect para captar os movimentos do corpo dos jogadores. Entre as faixas est?o grandes artistas, como Katy Perry, Justin Bieber e Daft Punk.

... div class="foto componente-conteudo"> Dance Central (Foto: Reprodu??o)

Rocksmith

Com uma pegada mais did?tica, Rocksmith, da Ubisoft, se prop?e a ensinar m?sica aos jogadores, enquanto usa instrumentos reais ligados ao console por um cabo especial. A lista de faixas possui grandes nomes do rock, e suporta download de novas m?sicas.

Rocksmith (Foto: Reprodu??o)

Hatsune Miku: Project Diva

Febre no oriente, o simulador de popstar permite que os jogadores controlem cantoras pop, sendo respons?veis por seu desempenho no palco. ara isso, ? necess?rio acertar uma s?rie de comandos na tela.

Project Diva (Foto: Reprodu??o)

DJ Hero

Lan?ado pela Activision, respons?vel por Guitar Hero, o game vem acompanhado de um controle pickup (aquela mesa dos DJs), onde os jogadores devem executar comandos para acertar a batida das m?sicas.

DJ Hero (Foto: Reprodu??o)

Qual ? o melhor jogo r?tmico de todos os tempos??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.