O app do Gmail para Android permite adiar o recebimento de uma mensagem. Desse modo, o e-mail é retirado da caixa de entrada, e o usuário poderá escolher o dia e a hora em que o conteúdo será recebido novamente. O recurso, que deve chegar em breve à versão do app para iPhone (iOS), é ideal para organizar assuntos que não são urgentes, mas precisarão ser revistos posteriormente.

A seguir, veja o passo a passo de como adiar e-mails no Gmail para Android. Caso queira, o usuário pode desfazer a ação a qualquer momento.

Tutorial mostra como adiar e-mails para que eles sejam respondidos depois no Gmail para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Como adiar um e-mail no Gmail para Android

Passo 1. Abra o Gmail no celular e toque sobre uma mensagem da caixa de entrada. Em seguida, acesse o menu representado pelo ícone de três pontos, no canto superior direito da tela.

... 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">

Caminho para ver as configurações para um e-mail no Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em "Adiar". O app mostrará as opções automáticas de adiamento. Você pode escolher entre "Mais tarde hoje", "Amanhã", "Este fim de semana" e "Próxima semana". Para personalizar um horário, toque em "Escolher data e hora".

Opções para adiar um e-mail na caixa de entrada do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione uma data no calendário e toque em "OK". Na janela seguinte, toque no horário que aparece.

Opções para definir data e horário para adiar um e-mail na caixa de entrada do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Personalizada" e deslize o ponteiro do relógio para definir um horário.

Opção para adicionar uma data personalizada na opção para adiar mensagens na caixa de entrada do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Toque em "Salvar" para confirmar o adiamento. Para ver essa e outras mensagens adiadas, toque no ícone de três barras, no canto superior esquerdo da tela.

Opção para salvar o adiamento de uma mensagem na caixa de entrada do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Acesse o marcador "Adiados" para encontrar as mensagens que adiou na caixa de entrada.

Caminho para visualizar mensagens adiadas da caixa de entrada do Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como desfazer adiamentos no Gmail para Android

Passo 1. Entre no marcador "Adiados", matenha o dedo pressionado sobre uma mensagem e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Em seguida, basta tocar em "Não adiar" para que a mensagem volte para a caixa de entrada.

Ação para desfazer um adiamento de mensagem no Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.