Estamos cada vez mais perto de um dos maiores campeonatos de futebol do mundo começar. E, apesar de a competição acontecer do outro lado do mundo, há bons motivos para se animar: a LG OLED TV 4K promete levar aos espectadores, em uma tela grande e ultrafina, toda a atmosfera que vai transbordar das 12 arenas da competição.

A promessa é referendada por uma escolha de peso. O modelo foi eleito pelo site de avaliação independente de eletrônicos RTINGS.com* como a melhor TV 4K do mercado, cuja resolução é quatro vezes superior ao padrão Full HD. As TVs do tipo OLED, como a LG OLED TV 4K, estão entre as mais versáteis do mercado, podendo ser usadas em ambientes escuros (em um espaço de home theater, por exemplo) ou iluminados (como a sala de qualquer residência), sempre em nível de alta performance.

LG OLED TV 4K

Preto puro, cores perfeitas

OLED é a tecnologia mais nova e avançada de TVs. Trata-se de uma tecnologia diferenciada, que trabalha um OLED para cada pixel, que é o menor ponto que forma uma imagem digital. Nessas TVs, os pixels se iluminam por conta própria, sem precisar de retroiluminação, como acontece nas tecnologias LED e LCD. Só para efeito de comparação, a LG OLED TV 4K consegue reproduzir mais de 21 níveis de brilho, enquanto displays de LCD reproduzem apenas 14, permitindo que até os menores detalhes sejam vistos.

Só as TVs com tecnologia OLED trazem pixels capaze

... s de se autodesligar por completo, criando o preto puro, que, por sua vez, gera uma taxa de contraste infinito, aumentando a profundidade das cores, revelando detalhes e texturas, criando, enfim, uma experiência cinematográfica.

É importante destacar que as LG OLED TVs possuem uma tecnologia incomparável, porque trazem mais de 8 milhões de pixels que são capazes de performar o Pixel Dimming, que autorregulam o nível de iluminação em cada pixel, algo que as TVs de LCD/LED não conseguem fazer. A capacidade de reproduzir uma ampla gama de cores (mais vivas e próximas da perfeição) é um dos fatores que permitem a esses dispositivos proporcionar uma impressionante imagem.

HDR, o padrão favorito dos cineastas

Antes restrito a fotógrafos e produtores de conteúdo audiovisual, o HDR já está presente em serviços de streaming, como Netflix, e se traduz em uma maior qualidade e fidelidade de cor, além de uma maior nitidez, revelando detalhes que, nos antigos padrões de conversão de imagem, simplesmente, se perdem. O resultado é uma experiência de visualização mais nítida e realista.

No caso da LG, está presente ainda o formato Dolby Vision, o HDR premium de cineastas em todo o mundo, sendo capaz de processar, individualmente, mais de 170 mil quadros em um filme de duas horas.

Vale dizer que uma LG OLED TV 4K não reproduz apenas Dolby Vision. Ela possui compatibilidade também com outros formatos HDR, como HDR10 e HLG. Tudo isso pode soar um tanto técnico demais ou até um pouco complicado. Mas um dos propósitos da LG, com este novo lançamento, como você verá a seguir, é tornar a TV simples outra vez.

Som de cinema na sua casa

Com a LG OLED TV 4K, você pode encontrar facilmente as letras das canções ou selecionar as partes que deseja ouvir. Vale muito a pena, pois o aparelho suporta o sistema Dolby Atmos, tecnologia que capaz de criar um som poderoso e tridimensional. E vale muito a pena, também, para entrar na atmosfera do programa que está sendo transmitido, seja ele um filme, uma série ou mesmo um jogo de futebol — ou, ainda, um game.

Trata-se de uma experiência imersiva, que envolve o espectador, reproduzindo em uma ambientação de 360 graus o movimento de qualquer objeto em cena, com som surround e graves poderosos. Não por acaso, tudo parece fluir ao seu redor. É por isso que, trabalhando em conjunto, os sistemas Dolby Atmos e Dolby Vision podem transformar a sua casa em um legítimo cinema.

Sistema operacional inteligente e confiável

O sistema operacional embutido na LG OLED TV 4K é o webOS 3.5, uma plataforma plataforma mais fácil, mais rápida e mais intuitiva para quem quer se conectar e consumir diferentes conteúdos pela TV. Por ali, também é possível acessar o conteúdo premium dos maiores e mais populares provedores de entretenimento do mundo — como os inúmeros conteúdos em HDR 4K da Netflix. E, o que é melhor, de uma maneira rápida, fácil e divertida, no momento em que você desejar.

Você pode, inclusive, personalizar sua Smart TV, de forma que os conteúdos e canais preferidos possam ser acessados ao toque de apenas um botão do controle remoto Smart Magic (que, aliás, permite usar o controle remoto como se fosse um mouse). E tem mais: o recurso Magic Link permite a você conhecer conteúdos relacionados a vídeos do YouTube que estejam sendo exibidos. Ou seja, facilidade é o que não falta na hora de assistir TV.

Já com o Magic Zoom você não perde mais nenhum lance do seu conteúdo favorito ou da mais eletrizante partida do campeonato, já que esse recurso possibilita visualizar os menores detalhes de qualquer cena ou imagem.

Dá pra jogar videogame, mas pode chamar essa TV de pintura

E a LG OLED TV 4K é, ainda, uma excelente opção para gamers e usuários de PC, devido ao baixo tempo de resposta na conexão com dispositivos como videogame e computador. Por falar nisso, a conectividade é garantida por Wi-Fi, Bluetooth, Mobile Connection e outros recursos. São quatro entradas HDMI, três entradas USB, uma entrada AV/Vídeo Componente, uma entrada de áudio e vídeo, Ethernet/LAN, entrada RF (para antena e TV por assinatura), entrada RS-232C (serial, para computadores mais antigos) e Saída Digital Ótica.

Disponível nas versões de 55 e 65 polegadas, a LG OLED TV 4K conta ainda com um atributo extra para se diferenciar da concorrência. Como não há retroiluminação, a espessura da tela pôde ser reduzida neste projeto a um padrão ultrafino (incríveis 2,57 mm), o que traz efeitos positivos não só em termos de design como para fins de decoração, já que o aparelho pode se integrar com naturalidade a qualquer ambiente — graças também às discretas bordas, de apenas 1,1 cm de largura, em tom prateado. Sim, essa TV finíssima mais parece um quadro. Uma verdadeira pintura. Um gol de placa da LG para você que vai torcer pelo hexacampeonato mundial do Brasil no campeonato de futebol mais visto do mundo.

*Para mais informações sobre as matérias publicadas, consulte: https://www.rtings.com/tv/reviews/best/by-resolution/4k-ultra-hd-uhd



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.