A próxima edição do tradicional torneio de Counter-Strike: Global Offensive da Intel Extreme Masters acontecerá em Sydney, na Austrália, de 1 a 6 de maio. Com as fases de grupos já definidas e muitos resultados inesperados no desenrolar da DreamHack Masters: Marseille, as melhores equipes do mundo chegam com o alerta aceso para competição que distribuirá US$ 250 mil, cerca de R$ 875 mil, em premiações.

As principais organizações do mundo já estão de malas prontas para a terra dos cangurus. Entre as equipes participantes, estão nomes que vem dominando o cenário do esporte eltrônico nos últimos anos, como FaZe Clan, primeira colocada no ranking de equipes mundial, Cloud9, vencedora da primeira Major do ano, Astralis, campeã da DreamHack Masters Marseille e a brasileira SK Gaming, que procura retomar o caminho das vitórias e a dominância apresentada em 2017.

A DreamHack Masters: Marseille, que aconteceu na última semana, serviu como exemplo para provar a imprevisibilidade do CS:GO. Os brasileiros da SK Gaming, mais uma vez, ficaram pela fase de grupos, enquanto as favoritíssimas Cloud9 e FaZe foram eliminadas nas quartas de final. O que esperar, afinal, destas equipes em uma competição que começa apenas uma semana depois?

SK Gaming

A SK Gaming voltou a ser eliminada na fase de grupos de uma competição (Foto: Divulgação/DreamHack)

A SK Gaming, que conta em sua line up com Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Fernando "fer" Alvarenga e Jake "Stewie2K&qu

... ot; Yip, ainda não encontrou sua melhor forma. Com duas derrotas, contra NiP e mousesports, e uma vitória, contra os sérvios da Valiance, o time majoritariamente brasileiro não durou na DreamHack Masters Marseille, sendo eliminada, mais uma vez, na fase de grupos de um torneio presencial.

O time também não terá tarefa fácil em Sydney. FalleN e companhia encararão, em seu primeiro confronto, a potencia asiática TyLoo, que neste ano já conquistou o campeonato Premier da StarLadder & ImbaTV Invitational. Caso vença, a equipe brasileira enfrentará provavelmente os norte americanos da Cloud9, favorita para ganhar a primeira partida contra a Grayhound, da Austrália.

FaZe Clan

O time número um do ranking da HLTV também deixou a desejar no campeonato em Marseille. A potência europeia, que conta com as estrelas Havard "rain" Nygaard, Finn "karrigan" Andersen, Nikola "NiKo" Kovac, Ladislav "GuardiaN" Kovacs e Richard "Xizt" Landstrom, que substitui Olof "olofmeister" Kajbjer, de licença por tempo indeterminado, perdeu nas quartas de final para a Astralis sem ganhar nenhum mapa: 2x0.

Na IEM, enfrentarão na primeira partida a Order, que se classificou nas eliminatórias da Oceânia. Caso vençam, não terão partida fácil no segundo confronto. Os europeus encontrarão o vencedor da partida entre Renegades e Space Soldiers, que vem apresentando bons resultados no início deste ano.

Cloud9

Os norte-americanos ainda desfrutam do status de serem os detentores de título do último Major. Paralelamente, entretanto, amargaram a desqualificação precoce na DreamHack. A line up com Timothy "autimatic" Ta, Will "RUSH" Wierzba, Tarik "tarik" Celik, Pujan "FNS" Mehta, Tyler "Skadoodle" Latham, que desistiu de se ausentar do CS:GO, e o técnico Soham "valens" Chowdhury, perdeu para a Gambit Esports, que não havia tido nenhuma atuação de expressão no ano, por dois mapas a zero.

A Cloud9 terá seu primeiro jogo da IEM Sidney contra os donos da casa da Grayhound. Caso passem, encontrarão o vencedor de TyLoo e SK Gaming. Se a partida contra os brasileiros se concretizar, será a primeira vez que os norte americanos jogarão contra seu ex-integrante Stewie2K, que atua agora pelo time verde e amarelo, em um campeonato presencial.

Astralis

Astralis conquistou, neste domingo (22), o título da DreamHack Masters Marseille (Foto: Divulgação/DreamHack)

A Astralis chega ao campeonato na Australia como uma das favoritas ao título. O motivo? Com atuações expressivas, venceram NiP, fnatic e Na'Vi para conquistar o título da DreamHack Masters: Marseille. Nas três partidas dos playoffs, perderam apenas um mapa, nas quartas de final, para a NiP.

A equipe, que conta com Nicolai "dev1ce" Reedtz, Peter "dupreeh" Rothmann, Andreas "Xyp9x" Hojsleth, Lukas "gla1ve" Rossander, Emil "Magisk" Reif e o técnico Danny "zonic" Sorensen, enfrentará os americanos da NRG no primeiro confronto em Sidney. Se passarem, encontrarão o vencedor de mousesports e B.O.O.T-d[5].

Confira os confrontos da fase de grupos

Grupo A:

  • FaZe Clan x ORDER
  • Space Soldiers x Renegades
  • Cloud9 x Grayhound
  • SK Gaming x TyLoo

Grupo B:

  • mousesports x B.O.O.T-d[5]
  • NRG x Astralis
  • Natus Vincere x MVP PK
  • Chiefs x Fnatic

A fase de grupos do torneio acontecerá em formato suíço. Este consiste na divisão, após o primeiro jogo, em grupos de vencedores e perdedores. Esta dinâmica faz com que, antes dos playoffs, as equipes que somarem duas derrotas sejam eliminadas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.