O Internet Archive, site que reúne várias porções da história digital em formato interativo, adicionou uma seção dedicada a alguns dos mais antigos games portáteis dos anos 70, 80 e até 90. São 74 clássicos de tela de LCD com gráficos e jogabilidade relativamente limitada, mas que marcaram época por serem baratos e oferecerem uma porta de entrada de baixo custo no mercado portátil antes de opções mais robustas como o GameBoy. É possível jogá-los online ao clicar neste link.

Os minigames da época tinham como principal característica telas de LCD com personagens e itens em posições predeterminadas que acendiam de acordo com as ações do jogador. O cenário, por sua vez, era uma imagem estática pintada em uma parte que ficava atrás do visor e servia apenas para dar contexto, sem interação. No site, você pode ver os controles em um texto à esquerda um pouco abaixo da tela de jogo.

Sonic the Hedgehog foi um dos personagens a ter vários minigames de LCD (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

A fabricante mais famosa desse tipo de jogo foi a Tiger Electronics, conhecida por transformar praticamente qualquer franquia popular em minigames. Os títulos da empresa incluíam desde sucessos do cinema,

... como De Volta Para o Futuro, até séries dos videogames, como Mortal Kombat e Double Dragon. No Brasil, muitos dos games da Tiger foram lançados pela Tec-Toy como Sonic the Hedgehog, Golden Axe e Altered Beast.

Também é possível encontrar jogos da Bandai (hoje Bandai Namco), como o clássico Tamagotchi, versões de Donkey Kong, Frogger e Pac-Man produzidas pela Coleco, além de títulos fabricados pela própria Konami como Contra e Gradius.

Qual é o videogame que marcou a sua vida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.