O Word permite adicionar citações e bibliografia automaticamente aos documentos. O recurso é útil para quem produz textos formais, como artigos e trabalhos acadêmicos. Infelizmente, a ferramenta não tem suporte às Normas Brasileiras aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). No entanto, é possível usar a ISO 690, sistema no qual as NBRs foram baseadas.
Confira, no tutorial a seguir, como adicionar citações e criar uma bibliografia automática no Word. O procedimento foi feito no Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do aplicativo da Microsoft.
Adicionar citações
Passo 1. Posicione o cursor de texto no local em que você quer adicionar a citação. Agora, na aba "Referências", clique em "Inserir Citação" e vá em "Adicionar Nova Fonte Bibliográfica...";
Passo 2. Selecione o tipo da fonte, digite os dados e pressione "OK". Caso queira adicionar outras informações, marque a opção "Mostrar Todos os Campos de Bibliografia";
Passo 3. Depois, para adicionar novas citações da mesma fonte e autor, basta clicar em "Inserir Citação" e escolher a opção desejada.
Adicionar bibliografia automática
Passo 1. Com todas as citações registradas no Word, é possível adicionar uma bibliografia automaticamente. Para fazer isso, ainda na seção "Referências", clique em "Bibliografia" e novamente em "Bibliografia";
Passo 2. Todas as referências bibliográficas usadas nas citações serão listadas em ordem alfabética;
Passo 3. A formatação das referências pode ser alterada em "Estilo". Não existe a opção de usar as NBRs brasileiras, mas você pode optar pela ISO 690, que é bastante parecida.
Pronto. Aproveite as dicas nos próximos textos acadêmicos, crie citações e referências bibliográficas de forma automática no Word.
Como colocar linhas de bordas no documentos criados no Word para Android? Veja no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Netflix lança trailers de 90 segundos com prévia que 'ajuda a escolher'
- Como desativar os efeitos visuais no iOS e deixar o iPhone mais rápido?
- Saiba como ativar os recursos de acessibilidade do PlayStation 4
- Como usar Google Arts & Culture para explorar o mundo de Harry Potter
- Tinder testa função Picks, que acha par ideal baseado em seus interesses
- Free Fire: influenciadores selecionam jogadores para Treta dos Streamers
- Por que a Internet fica lenta quando chove? Saiba se é mito ou verdade
- CES 2017 tem TVs superfinas, PCs mais rápidos e muito comando de voz
- Call of Duty: Black Ops 4: como baixar o beta do modo Battle Royale
- Fogão tradicional ou smart: em qual você vai investir?
- Como assistir debate do 2º turno para governador na Globo ao vivo e online
- Nova câmera Pentax K-70 é à prova de água, poeira e congelamento
- Como manter uma janela de aplicativo 'Sempre no topo' no macOS
- The Legend of Zelda: confira os melhores easter eggs da franquia
- Emoji de gatinho está entre os mais usados por brasileiros; saiba mais
- Como desbloquear iPhone com Apple Watch
- Como conectar o computador a uma caixa de som Bluetooth
- Twitter lança botão de notícias na versão mobile; saiba como usar
- PS4 caro, atrasos e bugs em jogos: veja as maiores decepções de 2014
- WYD: game online que era febre no Brasil volta com novo servidor