A Microsoft anunciou o início do programa de testes do Office 2019, com renovações para Word, Excel, PowerPoint e outros programas do kit de escritório. Pela primeira vez, o pacote de apps para PC será compatível apenas com Windows 10, sem suporte para as versões anteriores. Entre as novas funções estão compatibilidade melhor com caneta eletrônica e mais fórmulas para planilhas.

Office 2019 terá mais funções para caneta eletrônica (Foto: Divulgação/Microsoft)

O Office 2019 irá melhorar a experiência de uso em dispositivos conectados a um sistema de escrita, como tablets e notebooks híbridos. Os programas do pacote vão oferecer acesso rápido às funções de caneta em um atalho flutuante, melhor sensibilidade à pressão e replay de desenhos.

O Excel, por outro lado, promete ficar mais inteligente e útil para os usuários do Office no trabalho. A promessa é que o aplicativo ganhe capacidade de análise de dados aprofundada, integrada à ferramenta corporativa Power BI. O processador de planilhas do Windows terá ainda novas fórmulas e gráficos. Já o PowerPoint deve liberar os recursos Morph e Zoom para apresentações.

... 64,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">

Microsoft promete Excel mais inteligente no Office 2019 (Foto: Divulgação/Microsoft)

O novo Office é voltado principalmente para quem não paga o Office 365, versão de assinatura com todas essas funções agregadas, ao longo do tempo. Na modalidade mensal, os novos recursos são recebidos em atualizações constantes. A tendência é que o Office 2019, vendido no método tradicional de licença, se torne um agregador de novidades.

Além dos três principais programas de escritório, o Office abrange apps como Outlook, SharePoint e Skype for Business. A Microsoft promete lançar em breve o Preview do Office 2019 também para Mac. Veja como começar a usar, desde já, no tutorial abaixo.

Como testar o Office 2019

Passo 1. Para testar o Office 2019 é preciso se tornar membro do programa Microsoft Collaborate. Para isso, acesse a página do programa (https://developer.microsoft.com/pt-br/dashboard/directory) e faça login com uma conta da Microsoft. Será exibido um formulário para preencher com suas informações. Após completar, marque a caixa de diálogo para aceitar os termos de uso e clique em “Next”;

Preencha o formulário do Microsoft Collaborate para ter acesso ao teste do pacote Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao entrar no programa, clique no item “Engagements” no painel principal;

Veja a lista de contratos disponíveis para testar o Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione “Office 2019 Commercial Preview” na lista;

Selecione o programa de testes do Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Marque a caixa para aceitar os termos de uso e clique em “Join”;

Entre no programa de testes do Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na tela seguinte, selecione “Show Packages”;

Acesse a lista de downloads disponíveis do Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Na lista, vá em “Office Deployment Tool”;

Acesse a ferramenta de instalação do Office 2019 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. O botão de download está à direita. Clique nele para começar a baixar.

Baixe o Office 2019 em versão experimental para PC (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Aproveite as dicas e conheça as funções do pacote Office 2019 antes do lançamento.

Via Microsoft

Erro no Excel, o que posso fazer para resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.