A décima temporada do circuito Intel Extreme Masters de Counter-Strike: Global Offensive está prestes a começar. Durante os dias 1 e 6 de maio, 16 equipes disputarão o título da IEM XIII Sydney e uma premiação de US$ 100 mil (cerca de R$ 349 mil) destinada ao grande campeão. As partidas serão disputadas na Qudos Bank Arena, localizada na capital da Austrália.

A Qudos Bank Arena é o palco da IEM XIII Sdyney (Foto: Divulgação/ESL)

Os brasileiros da SK Gaming estão confirmados no evento principal. O campeonato também contará com outras potências do cenário competitivo: os dinamarqueses da Astralis, campeões da DreamHack Masters Marseille 2018 e a NRG Esports, atual líder da divisão norte-americana da ECS Season 5. Todos os confrontos serão transmitidos no canal oficial da ESL na Twitch.

Equipes

Sete organizações foram convidadas pela direção da competição: Cloud9, Fnatic, FaZe Clan, mousesports, Natus Vincere, Renegades e SK Gaming. Oito participantes garantiram presença na IEM XIII Sydney mediante qualificatórias fechadas em quatro regiões: América do Norte, Ásia, Europa e Oceania. A última vaga foi concedida à Space Soldiers, vencedora do torneio GG:Origin.

B.O.O.T-dream[S]cape, MVP PK e TyLoo se classificaram nas eliminatórias asiáticas. Chiefs eSports Club, Grayhound Gaming e ORDER são os representantes da Oceania. Líder do ranking HLTV, a Astralis sagrou-se campeã do qualificatório europeu. Por fim, a norte-americana NRG Esports também assegurou um lugar entre os 14 times do evento.

Os chaveamentos já estão divididos. Space Soldiers, SK Gaming, TyLoo, Renegades

... , FaZe Clan, Grayhound, ORDER e Cloud9 são os integrantes do grupo A. Chiefs, Fnatic, Astralis, Na'Vi, NRG, mousesports, B.O.O.T e MVP compõem o grupo B. Confira abaixo como ficaram os primeiros duelos da competição:

IEM XIII Sydney: Chaveamento do Grupo A (Foto: Divulgação/ESL)

A TyLoo é o primeiro adversários da SK Gaming. O resultado da partida determinará se os brasileiros avançam para a chave dos vencedores ou continuam a campanha na chave dos perdedores. A organização vai a campo com força total: Gabriel "FalleN" Toledo, Fernando "fer" Alvarenga, Marcelo "coldzera" David, Ricardo "boltz" Prass e Jake "Stewie2K" Yip.

IEM XIII Sydney: Chaveamento do Grupo B (Foto: Divulgação/ESL)

Regulamento

A IEM XIII Sydney será disputado no formato dupla eliminação. Isso significa que os oito integrantes de cada grupo terão duas chances de conseguir a classificação para os playoffs: conseguindo duas vitórias seguidas na chave dos vencedores (duas vagas) ou conquistando o primeiro lugar na chave dos perdedores (uma vaga).

O líder de cada grupo avança diretamente para as semifinais enquanto os segundos e terceiros colocados para as quartas de final. Os primeiros duelos serão decididos no sistema MD1 e as partidas seguintes – inclusive os confrontos de mata-mata – no sistema MD3. Finalmente, os grandes finalistas medirão forças em uma MD5.

A novidade da edição fica por conta da nova rotação de mapas. Totalmente atualizada, a Dust2 entra no lugar da Cobblestone. O mapa mais conhecido da história de Counter-Strike estava fora do cenário competitivo desde fevereiro de 2017. Inferno, Cache, Mirage, Overpass, Nuke e Train continuam normalmente no circuito.

Programação

FalleN e companhia terão mais um desafio pela frente (Foto: Divulgação/DreamHack)

Confira abaixo o calendário da IEM XIII Sydney no Horário Oficial de Brasília:

Terça-feira (01/05)

  • 00h às 7h - Fase de Grupos

Quarta-feira (02/05)

  • 00h às 7h - Fase de Grupos

Quinta-feira (03/05)

  • 00h às 7h - Fase de Grupos

Sexta-feira (04/05)

  • 2h - Quartas de Final #1
  • 6h - Quartas de Final #2

Sábado (05/05)

  • 2h - Semifinal #1
  • 4h - Semifinal #2

Domingo (06/05)

  • 2h - Final


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.