O lançamento do LG G7 ThinQ está marcado para o dia 2 de maio, em Nova York, mas uma série de vazamentos já adiantou praticamente toda a ficha técnica do celular. As supostas fotos do smartphone, divulgadas pelo blogueiro Evan Blass, indicam que o sucessor do LG G6 repetirá o recorte na tela visto no iPhone X e no Asus Zenfone 5.

Também é possível ver a câmera dupla na parte de trás e um botão extra na lateral esquerda, que seria dedicado ao Google Assistente. Nas linhas a seguir, conheça todos os rumores e saiba o que esperar do LG G7 ThinQ.

Suposta foto oficial do G7 ThinQ, novo topo de linha da LG (Foto: Reprodução/Evan Blass)

O LG G7 ThinQ, nome já oficializado, seria comercializado pelo código LG-G710TM. As imagens mostram que a LG manteve a saída P2 (no padrão 3,5 mm) para fone de ouvido, além de ter adotado a entrada USB tipo C. O leitor de impressão digital aparece na parte de trás, logo abaixo da câmera dupla.

Se o rumor sobre o botão do Google Assistente estiver correto, o G7 será o primeiro smartphone a contar com uma tecla dedicada à assistente de voz do Google. Até então, apenas a Samsung fez algo similar, porém com botão destinado à sua assistente Bixby, presente nos Galaxy S8 e S9.

O acesso fácil ao sistema de voz seria parte de um esforço da LG para vender a inteligência artificial como um diferencial do celular. O LG V30S ThinQ, lançado em fevereiro, reconhece imagens tiradas pela câmera

... e, se tratando de um produto, consegue exibir informações sobre itens similares, onde comprar e qual o menor preço.

O corpo do telefone teria moldura de alumínio, com as parte da frente e de trás em vidro. O portal AndroidHeadlines divulgou uma suposta foto oficial, fornecida por uma "fonte confiável", pela qual é possóvel ver cinco opções de cores: vermelho, preto, cinza, azul matte e azul brilhante. Os nomes de lançamento seriam "Aurora Black", "Platinum Grey", "Moroccan Blue", "Moroccan Blue (Matte)", e "Raspberry Rose".

LG G7 ThinQ virá com cinco opções de cores (Foto: Reprodução/AndroidHeadlines)

Tela

Os rumores apontam para um display OLED de 6,1 polegadas. A tela teria resolução de 3120 x 1440 pixels, resultando em uma densidade de pixels de aproximadamente 563 ppi. A proteção seria feita com Gorilla Glass 5.

Uma característica singular é a suposta adoção do formato da tela 19,5:9, anunciada pelo site israelense Ynet . O recorte do display poderia ser disfarçado a partir de uma configuração nativa, segundo um vídeo vazado durante a MWC 2018.

Processador, memória RAM e armazenamento

Apesar de não haver confirmação sobre o hardware do telefone, todas as fontes apontam para a presença do processador Snapdragon 845, com 8 núcleos de até 2,8 GHz, trabalhando em conjunto com memória RAM de 4 GB ou 6 GB.

O espaço interno para guardar arquivos seria de 64 GB, embora algumas fontes indiquem a presença de uma variante de 128 GB. A entrada para microSD está sendo pouco discutida, mas o que existe de informação até o momento fala sobre suporte para cartão de até 400 GB.

Câmeras

Os rumores indicam que o LG G7 ThinQ terá uma câmera dupla na parte de trás, cada uma com sensor 16 megapixel. Na frente, para selfies, a câmera teria 8 megapixels.

LG G7 ThinQ viria com Snapdragon 845 e RAM de 4 GB (Foto: Reprodução/Evan Blass)

Bateria e versão do Android

O único rumore sobre a bateria indica uma capacidade de carga de 3.000 mAh. Não há informações sobre sistema de carregamento rápido.

Quanto ao sistema operacional, não será nenhuma surpresa se o G7 chegar com o Android 8 Oreo, personalizado com a interface própria da fabricante, a LG UX. Tratando-se de um smartphone premium de 2018, é bastante provável que o G7 ThinQ receba rapidamente a atualização para o Android 9 P – que, inclusive, terá suporte nativo à tela notch.

Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.