Comprar um Chromecast Audio pode ser uma boa alternativa para quem tem caixas de som analógicas em casa. O aparelho do Google, nos moldes do Chromecast tradicional, permite tornar alto-falantes comuns em smart por meio de conexão Wi-Fi. O modelo se conecta a dispositivos de áudio por meio de saída (output) convencional no formato P2, fazendo a ponte entre a Internet e a caixa. Depois, o usuário só precisa enviar músicas do smartphone usando serviços como o Spotify.
O dispositivo demorou para chegar ao Brasil, mas já pode ser adquirido em lojas nacionais. Veja a seguir uma análise dos principais atributos do Chromecast Audio. Saiba se vale a pena investir em um para levar mais inteligência para caixas de som domésticas. Chromecast Audio: descubra se vale comprar o dongle do Google
Veja pontos positivos e negativos do dongle de áudio do Google (Foto: Divulgação/Google)
PONTOS POSITIVOS
1. Fácil instalação O Chromecast Audio não requer conhecimento técnico para instalar. O aparelho vem com um cabo de áudio embutido que deve ser acoplado a uma caixa de som para transmitir o áudio. A configuração se dá pelo aplicativo Google Home, e segue o mesmo padrão de configuração da versão para TV. Com alguns toques, você conecta o dispositivo ao seu Wi-Fi e começa a usar rapidamente. Depois disso, o Chromecast fica disponível para qualquer pessoa conectada à rede.
Chromecast Audio tem compatibilidade Wi-Fi e com entradas de áudio (Foto: Divulgação/Google)
2. Compatível com a maioria dos serviços de streaming O Chromecast Audio é compatível com a mesma variedade de serviços de música presentes no Chromecast. No entanto, ele traz otimizações para áudio para aproveitar ao máximo a banda larga para transmitir a melhor qualidade possível via Wi-Fi. O aparelho pode reproduzir faixas enviadas a partir de apps do Google Play Music, do Spotiy, Deezer e diversos outros. É possível também ouvir podcasts em alguns programas selecionados, como o Pocket Casts. Ele é compatível com apps rodando no Android, iPhone (iOS), além de laptops Mac, Windows e Chromebooks.
Vários apps permite reprodução via Wi-Fi no Chromecast Audio (Foto: Divulgação/Google)
3. Sincroniza o áudio de várias caixas Uma das vantagens do Chromecast Audio é sua capacidade de combinar o som emitido por diversas caixas. Aparelhos configurados na mesma rede Wi-Fi podem ser sincronizados para tocar a mesma música. Como ele não depende de Bluetooth, é possível espalhar os alto-falantes pela casa...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.