O primeiro dia de Intel Extreme Masters XIII Sydney foi marcado por algumas surpresas. No grupo A, os brasileiros da SK Gaming foram eliminados precocemente após derrotas para os asiáticos da TyLoo, que conseguiram se classificar para os playoffs junto com a Renegades, e os desconhecidos da Grayhound. A Legacy também disse adeus mais cedo à competição. FaZe Clan, Order e Cloud9 seguem vivos na chave dos perdedores.

Os resultados foram mais previsíveis no grupo B. Astralis, G2, Fnatic e mousesports confirmaram a supremacia europeia e avançaram para a chave dos vencedores. NRG, B.O.O.T, Chiefs e MVP definem se continuam ou não no segundo dia de confrontos.

FaZe Clan 16-4 Order

FaZe conseguiu a primeira vitória na competição sem muitas dificuldades (Foto: Divulgação/IEM)

Os atuais quarto colocados do ranking HLTV confirmaram a superioridade contra a Order. Formada pelos jogadores Richard "Xizt " Landström, Ladislav "GuardiaN" Kovács, Nikola "NiKo" Kovač, Finn "karrigan" Andersen e Håvard "rain" Nygaard, a FaZe clan despachou os australianos por 16-4 no mapa Inferno. GuardiaN foi o grande destaque do confronto. O AWPer eslovaco terminou o duelo com 20 abates e apenas oito mortes.

Renegades 16-9 Legacy

... class="progressive-img">

Os australianos da Renegades avançaram para a chave dos vencedores (Foto: Divulgação/IEM)

Substituta da Space Soldiers, que precisou abandonar o torneio por problemas de visto, a Legacy encontrou uma pedreira logo na estreia da competição. A equipe local até esboçou uma reação, mas não conseguiu forças o suficiente para derrotar a favorita Renegades. Aaron "AZR" Ward, Justin "jks" Savage, Karlo "USTILO" Pivac, Noah "Nifty" Francis e Joakim "jkaem" Myrbostad venceram por 16-9 no mapa Mirage. O australiano jks foi o melhor jogador do duelo com 24 abates e 13 mortes.

Cloud9 16-6 Grayhound

Favoritos no confronto, a Cloud9 não deixou a Grayound sonhar (Foto: Divulgação/IEM)

A Cloud9 foi a terceira equipe a confirmar a superioridade técnica na primeira rodada. Os norte-americanos não pouparam esforços para bater a modesta Grayhound pelo placar de 16-6. Tarik "tarik" Celik, Timothy "autimatic" Ta, Will "RUSH" Wierzba, Pujan "FNS" Mehta e Tyler "Skadoodle" Latham levaram a melhor no mapa Mirage. O lurker autimatic foi o principal jogador da partida com 26 abates conquistados.

TyLoo 19-16 SK Gaming

Com 32 abates, BnTeT foi fundamental para a vitória dos asiáticos (Foto: Divulgação/IEM)

Os brasileiros da SK Gaming tiveram a vitória nas mãos, mas não conseguiram finalizar o confronto contra a TyLoo no mapa Mirage. Gabriel "FalleN" Toledo, Marcelo "coldzera" David, Jake "Stewie2K" Yip, Ricardo "boltz" Prass e Fernando "fer" Alvarenga voltaram do intervalo com ampla vantagem no placar e tinham tudo para estrear com o pé direito. Os atuais campeões da IEM Sydney, entretanto, perderam nove rounds seguidos e amargaram uma incrível virada dos asiáticos na prorrogação. BnTet e somebody foram cruciais para a vitória da organização chinesa no último jogo do grupo A.

Astralis 19-17 NRG

Os atuais líderes do ranking HLTV suaram a camisa para bater a NRG (Foto: Divulgação/IEM)

Astralis e NRG protagonizaram, do início ao fim, o duelo mais equilibrado do primeiro dia de IEM XIII Sydney. Os atuais vencedores do DreamHack Masters Marseille saíram atrás do placar e não tiveram vida fácil no mapa Overpass. Fato é que Emil "Magisk" Reif, Nicolai "dev1ce" Reedtz, Peter "dupreeh" Rothmann, Andreas "Xyp9x" Højsleth e Lukas "gla1ve" Rossander só conseguiram a virada na prorrogação. Em noite inspirada, o dinamarquês dupreeh foi o grande destaque do primeiro confronto do grupo B com 34 abates e 23 mortes.

mousesports 16-6 B.O.O.T

Sem dificuldades, a mousesports passeou na estreia da IEM XIII Sydney (Foto: Divulgação/IEM)

O predomínio europeu se manteve intacto no duelo entre B.O.O.T e mousesports. Os atuais campeões da StarLadder & i-League StarSeries não tomaram conhecimento da equipe asiática e saíram vencedores do mapa Mirage por 16-6. O time formado por Chris "chrisJ" de Jong, Miikka "suNny" Kemppi, Martin "STYKO" Styk, Robin "ropz" Kool e Tomáš "oskar" Šťastný mostrou por que está entre os cinco melhores do ranking HLTV. O entry fragger suNny foi o destaque do jogo com 24 abates.

Fnatic 16-3 Chiefs

A Fnatic também confirmou o favoritismo. Venceu a MVP sem sustos (Foto: Divulgação/IEM)

A Fnatic também estreou com o pé direito. Os suecos campeões da IEM Katowice 2018 venceram os australianos da Chiefs por 16-3 no mapa Mirage. Freddy "KRIMZ" Johansson, Jesper "JW" Wecksell, Robin "flusha" Rönnquist, Jonas "Lekr0"Olofsson e Maikil "Golden" Selim avançaram para a chave dos vencedores sem muitos esforços. Destaque para o support KRIMZ, o jogador com mais abates e menos mortes da partida (23-6).

G2 16-5 MVP

G2 garante o 100% de aproveitamento da Europa na primeira rodada (Foto: Divulgação/IEM)

G2 Esports e MVP se enfrentaram pelo último duelo da primeira rodada. Quem levou a melhor foi a equipe europeia formada por Alexandre "bodyy" Pianaro, Nathan "NBK-" Schmitt, Kenny "kennyS" Schrub, Dan "apEX" Madesclaire e Oscar "mixwell" Cañellas. Os substitutos da Natus Vincere, que abandonou a competição por questões de passaporte, derrotaram os sul-coreanos no mapa Inferno por 16-5. O francês kennyS foi o melhor jogador do confronto.

Os times que triunfaram na primeira rodada avançaram para a chave dos vencedores. Já os times que não se deram bem no primeiro confronto ganharam uma nova chance de classificação na chave dos perdedores. Diferentemente dos duelos iniciais, as novas séries foram disputadas no sistema MD3. Confira abaixo os resultados da segunda rodada:

Renegades 2-1 FaZe Clan

AZR comandou a segunda vitória da Renegades na competição (Foto: Divulgação/ESL)

A Renegades venceu a favorita FaZe Clan de forma surpreendente na abertura da chave dos vencedores. Os australianos bateram os europeus no mapa Train por 16-12, mas tomaram o empate logo em seguida na Overpass por 16-13. Já o terceiro e último jogo na Inferno foi de tirar o fôlego. AZR, jks, USTILO, Nifty e jkaem garantiram a classificação para os playoffs após um incrível 25-22 na prorrogação. A FaZe terá uma segunda chance na chave dos perdedores.

TyLoo 2-0 Cloud9

BnTeT foi o destaque da TyLoo mais uma vez (Foto: Divulgação/ESL)

Embalados pela vitória contra a SK Gaming, a TyLoo surpreendeu mais uma vez na IEM Sydney. A organização chinesa apresentou uma evolução incrível e alcançou a segunda vitória na competição ao derrotar os norte-americanos da Cloud9 nos mapas Inferno (16-10) e Overpass (16-14). Em grande fase, o indonésio BnTeT foi o dono da série com 44 abates combinados e 25 mortes. Os asiáticos estão classificados para os playoffs e disputarão o primeiro lugar do grupo A contra a Renegades.

Order 2-0 Legacy

Pode sorrir, aliStair! Order continua na IEM XIII Sydney (Foto: Divulgação/ESL)

No primeiro duelo da chave dos perdedores quem levou a melhor foi a Order. Jay "liazz" Tregillgas, Chris "emagine" Rowland, Jordan "Hatz" Bajic, Simon "sico" Williams e Alistair "aliStair" Johnston garantiram a permanência na IEM XIII Sydney após duas vitórias consistentes nos mapas Train e Mirage por 16-9 e 16-11, respectivamente. Já a Legacy disse adeus mais cedo à competição. Hatz foi o grande nome das partidas com 52 abates combinados.

Grayhound 2-1 SK Gaming

A SK Gaming sofreu o segundo revés no campeonato e foi eliminada no primeiro dia de partidas da IEM XIII Sydney. FalleN e companhia saíram atrás na série no mapa Mirage (13-16) e até conseguiram empatar o marcador na Cache (16-11). Os desconhecidos da Grayhound, no entanto, venceram o confronto derradeiro na Overpass pelo placar de 16-11 e seguem vivos na competição. Após erros coletivos e atuações individuais irreconhecíveis, a equipe brasileira amarga outra eliminação precoce na temporada 2018.

O segundo dia da IEM XIII Sydney volta na virada desta terça (1) para quarta-feira (2) com mais partidas de CS:GO. Pelo grupo B, NRG, B.O.O.T, Chiefs e MVP brigam pela permanência na chave dos perdedores. Já mousesports, Astralis, Fnatic e G2 Esports buscam a classificação para os playoffs na chave dos vencedores. Também teremos mais partidas do grupo A. Cloud9, Order, FaZe e Grayhound lutarão pelo título do lower brackets. Se prepare:

Terça-feira (01/05)

  • B.O.O.T x RNG (23h)
  • Chiefs x MVP (23h)

Quarta-feira (02/05)

  • Astralis x mousesports (2h30)
  • Order x Cloud9 (2h30)
  • Fnatic x G2 (6h)
  • FaZe x Grayhound (6h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.