O primeiro dia de Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends ficou marcado por partidas eletrizantes, duelos equilibrados e a atuação implacável da Gambit Esports. Os representantes da Comunidade dos Estados Independentes (CIS) confirmaram o favoritismo no grupo A e terminaram os confrontos em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento. A KGL segue em segundo lugar com duas vitórias.

Os latino-americanos da Rainbow7 até estrearam com o pé direito, mas perderam a regularidade ao longo do dia. Os representantes do LATAM Norte ficaram na terceira colocação com uma vitória e duas derrotas. Por fim, os tailandeses da Ascension fizeram jus ao status de equipe mais fraca da Fase de Entrada e finalizaram a campanha com três reveses. O Mundialito de LoL volta nesta sexta-feira (4) com partidas da KaBuM! e-Sports, campeões do CBLoL.

Gambit (1-0) x KLG (0-1)

Kira e companhia começaram o MSI com o pé direito (Foto: Divulgação/Riot Games)

A primeira partida do MSI 2018 começou bastante acelerada, com direito a first blood da Gambit logo aos dois minutos de duelo. A jogada aconteceu após vacilo da KLG na rota inferior, quando o atirador Nicolás "Fix" Sayago se preparava para soltar uma sentinela. Os europeus da Comunidade dos Estados Independentes aproveitaram o vacilo adversário para abrirem o placar e acumular recursos já no

... early game.

A Gambit controlou a partida desde o início, esteve sempre à frente no placar de abates, conquistou dois dragões e o Barão aos 18 minutos. Os sul-americanos até ensaiaram uma reação com três kills em luta estourada novamente na rota inferior, mas não o suficiente para virar o ouro global. Méritos para o treinador Igors "ATRemains" Radkevič, que apostou em campeões de presença global como Galio e Gangplank. Vitória tranquila da Gambit por 14 a 4.

Rainbow7 (1-0) x Ascension (0-1)

Genthix dominou a rota inferior com o seu Rakan (Foto: Divulgação/Riot Games)

Se o confronto de estreia do MSI 2018 foi desequlibrado do início ao fim, a segunda partida do grupo A foi de tirar o fôlego. Ambas as equipes tiveram oportunidades para fechar o jogo, mas os representantes da América Latina Norte se saíram melhor. A Rainbow7 aproveitou-se do early game bem acelerado para controlar o mapa, conquistar cinco dragões e derrubar estruturas. Méritos para o grande desempenho do suporte Mariano "Genthix" Polonsky.

Quando a equipe treinada por Rodrigo "Yeti" del Castillo tinha tudo para invadir o nexus adversário, a Ascension conseguiu se reestabelecer na partida. Os tailandeses conseguiram três abates importantes após team fight no covil do dragão aos 32 minutos, acumularam recursos e encontraram brecha para destruir dois inibidores, mas a reação ficou por aí. Os jogadores da Rainbow7 se reagrupuram, venceram o Dragão Ancião e confirmaram a vitória.

Gambit (2-0) x Ascension (0-2)

O atirador Lodik mostrou que estava em dia com a campeã Kai'Sa (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Ascension chegou com status de pior equipe da Fase de Entrada e até sofreu a segunda derrota seguida na competição, mas os tailandeses não facilitaram para a Gambit. Os líderes do grupo A só fecharam a partida aos 37 minutos no relógio. Stanislav "Lodik" Kornelyuk foi o grande destaque pelo lado dos russos. Em dia inspirado com a campeã Kai'Sa, o atirador terminou a série com 11 abates, quatro mortes e cinco assistências.

Ascension e Gambit cozinharam o duelo durante um bom tempo no covil do Barão. Após tentativas frustradas de ambos os times em conquistar o bônus, o confronto só deslanchou após triple kill de Lodik aos 32 minutos. Sozinho contra três inimigos, o atirador russo mostrou por que a campeã está tão forte no meta atual. O jogador eliminou os adversários de forma milagrosa e criou vantagem o suficiente para a vitória.

KLG (1-1) x Rainbow7 (1-1)

Velho conhecido da torcida brasileira, Tierwulf comandou a primeira vitória da KLG (Foto: Divulgação/Riot Games)

Assim como nos três últimos jogos, a quarta batalha também começou acelerada. De um lado, a Rainbow7 conquistou o first blood já com dois minutos no relógio. A KLG respondeu derrubando as duas primeiras torres do confronto. Além disso, o grande clássico do LATAM também marcou belo duelo entre os caçadores Sebastián "Tierwulf" Cibrario e Sebastián "Oddie" Niño, que protagonizaram lutas invididuais de tirar o fôlego desde o início da partida.

Os representantes das Américas Latinas Sul e Norte mantiveram-se equilibrados no placar de ouro durante boa parte do tempo. A situação desandou para a Rainbow7 apenas aos 27 minutos, quando a KLG confirmou uma boa chamada de Barão. O bônus foi o suficiente para Tierwulf e companhia invadirem o nexus adversário. A Anivia do meio Joaquín "Plugo" Pérez e o Swain do topo Damian "Nate" Rea foram os grandes destaques do dérbi americano.

KLG (2-1) x Ascension (0-3)

Slow deu um show com a sua Morgana na rota inferior (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os sul-americanos da KLG conquistaram a segunda vitória no MSI 2018 de forma limpa e controlada. Tierwulf e sua equipe mandaram no duelo desde o início, não deram chances para a lanterna Ascension e fecharam o confronto aos 28 minutos. Além do caçador, o atirador Nicolás "Fix" Sayago e o suporte Eduardo "Slow" Franco também brilharam. Os parceiros de rota inferior apresentaram uma grande sinergia entre as campeãs Morgana e Kai'Sa.

Tudo levava a crer que a KLG passearia em Summoner's Rift pois os representantes da América Latina Sul foram implacáveis nas rotações de mapa e cirúrgicos na luta por objetivos. O time treinado por Misael "Pierre" di Ciancia conseguiu o first blood, derrubou a primeira torre e derrotou o primeiro dragão. Após bônus de Barão adquirido aos 25 minutos e oito mil de diferença em ouro, os hermanos não encontraram dificuldades para invadir o nexus adversário e finalizar a partida.

Gambit (3-0) x Rainbow7 (1-2)

100% de aproveitamento para a Gambit no primeiro dia de MSI (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Gambit Esports conquistou a terceira vitória do dia e a consequente liderança do grupo A. Os representantes da Comunidade dos Estados Independentes surpreenderam os adversários e apostaram em campeões de presença global para triunfarem. Os jogadores foram a Summoner's Rift com os campeões Ornn, Nocturne, Jhin e a surpreendente escolha de Karthus para a rota do meio.

Impecáveis na composição a longa distância, a Gambit conquistou todos os dragões do confronto e derrubaram todas as estruturas da base inimiga. Comandados por Mykhailo "Kira" Harmash – a grande referência técnica da equipe – os europeus derrotaram o Barão aos 28 minutos para invadir o nexus da Rainbow7. Lodic voltou a brilhar: o atirador terminou o duelo com cinco abates, sete assistências e nenhuma morte.

Após seis partidas diputadas, a situação do grupo A ficou assim:

A Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2018 volta nesta sexta-feira (4) com a estreia da brasileira KaBuM! e-Sports no grupo B. Luccas "Zantins" Zanqueta, Filipe "Ranger" Brombilla, Matheus "Dynquedo" Rossini, Alexandre "TitaN" Lima e Marcelo "Riyev" Carrara terão pela frente Dire Wolves, SuperMassive e Pentagram. Os confrontos serão transmitidos na Twitch e no YouTube.

Sexta-feira (04/05)

  • SuperMassive x Dire Wolves (8h)
  • KaBuM! x Pentagram (9h)
  • SuperMassive x Pentagram (10h)
  • KaBuM! x Dire Wolves (11h)
  • Dire Wolves x Pentagram (12h)
  • KaBuM! x SuperMassive (13h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.