O terceiro dia de partidas da Intel Extreme Masters XIII Sydney de Counter-Strike: Global Offensive definiu os classificados para os playoffs. Pelo grupo A, a surpreendente TyLoo garantiu a liderança da chave após vitória sobre a Renegades. Na final do lower bracket, a FaZe Clan levou a melhor. Do outro lado, no grupo B, a Astralis confirmou o favoritismo e também terminou em primeiro lugar. Fnatic e mousesports também avançaram para o mata-mata.

mousesports 2-0 MVP

Sobrevivente! O suporte STYKO morreu apenas 21 vezes no confronto (Foto: Divulgação/ESL)

Atual quinta colocada no ranking HLTV, a mousesports confirmou o favoritismo contra a MVP. Chris "chrisJ" de Jong, Miikka "suNny" Kemppi, Martin "STYKO" Styk, Robin "ropz" Kool e Tomáš "oskar" Šťastný despacharam os sul-coreanos por 2-0 nos mapas Inferno (16-12) e Mirage (16-4). Graças à vitória, os europeus seguem vivos na chave dos perdedores do grupo B. A organização alemã terá pela frente a G2 Esports na briga pela terceira e última vaga dos playoffs. Do outro lado, a MVP dá adeus à competição.

G2 Esports 2-1 NRG

... m: 66.6666666667%;">

Predador! O AWPer KennyS terminou a série com 68 abates (Foto: Divulgação/ESL)

G2 Esports e NRG protagonizaram uma série de tirar o fôlego – equilibrada do início ao fim. Os franceses venceram o primeiro duelo na Mirage (16-7), tomaram o empate na Nuke (14-16) e fecharam o confronto na Overpass (16-13). Com o resultado, a G2 está classificada para a grande final da chave dos perdedores contra a mousesports. Já a NRG interrompe a sua escalada no campeonato, mas com a sensação de devir cumprido. Os norte-americanos quase triunfaram sobre a favorita Astralis e só foram eliminados por questão de detalhes. Olho neles!

mousesports 2-0 G2 Esports

A mousesports sobrevive na chave dos perdedores (Foto: Divulgação/ESL)

G2 Esports e mousesports sobreviveram até o fim da chave dos perdedores do grupo B, mas quem levou a melhor foi a organização alemã. A equipe treinada por Sergey "lmbt" Bezhanov venceu os franceses por 2-0 nos mapas Dust2 e Mirage por duplo 16-9 e confirmaram a classificação para os playoffs. A mousesports contou com série inspirada do lurker estoniano ropz, autor de 42 abates acumulados durante as duas partidas. Com a derrota, a G2 fica pelo caminho.

Astralis 2-0 Fnatic

Xyp9x comemora a ótima campanha da Astralis até agora (Foto: Divulgação/ESL)

Após o susto inicial contra a NRG logo na primeira rodada da competição, a Astralis não encontrou problemas para despachar a Fnatic na decisão da chave dos vencedores do grupo B. Os atuais campeões do DreamHack Masters: Marseille e líderes do ranking HLTV bateram a Fnatic nos mapas Overpass e Cache por 16-9 e 16-7, respectivamente. Com a terceira vitória na competição, os dinamarqueses se classificaram diretamente para as semifinais do mata-mata. Já a Fnatic disputará as quartas de final normalmente.

TyLoo 2-0 Renegades

Grande surpresa da competição até aqui, a TyLoo está jogando um ótimo CS:GO (Foto: Divulgação/ESL)

Responsável pela primeira derrota da SK Gaming no campeonato, a TyLoo fez mais uma vítima no IEM XIII Sydney. Em grande forma, os asiáticos bateram a Renegades na decisão da chave dos vencedores do grupo A nos mapas Inferno (16-12) e Train (16-8). A terceira vitória no campeonato coroa o crescimento surpreendente da organização chinesa e concede vaga direta nas semifinais do mata-mata. Hansel "BnTeT" Ferdinand e Haowen "somebody" Xu brilharam mais uma vez. Os jogadores foram responsáveis por 84 abates combinados durante o confronto.

FaZe 2-0 Cloud9

Classificada! A FaZe se deu bem na final da chave dos perdedores (Foto: Divulgação/ESL)

FaZe Clan e Cloud9 se enfrentaram em quase todos os últimos torneios Major de CS:GO na temporada 2018 e em Sydney não foi diferente. Valendo a terceira e última vaga do grupo A para os playoffs, as organizações deram tudo de si na grande final do lower bracket. Méritos para os europeus, que conseguiram controlar as duas partidas nos mapas Mirage e Cache por 16-9 e 16-6, respectivamente. O bósnio Nikola "NiKo"Kovač foi o grande nome da série com 45 abates e 30 mortes. Os norte-americanos dão adeus à capital australiana.

Com o fim da fase de grupos, os classificados para os playoffs já estão todos definidos. Nas quartas de final, a Fnatic enfrenta a FaZe Clan enquanto a Renegades terá a mousesports pela frente. Os vencedores avançam para encarar TyLoo e Astralis, líderes de seus respectivos grupos. As seis equipes lutam por uma premiação de US$ 100 mil, cerca de R$ 349 mil em conversão direta.

A Intel Extreme Masters XIII Sydney volta na madrugada desta sexta-feira (4) com transmissão na Twitch. As partidas serão disputadas no formato MD3.

Sexta-feira (04/05)

  • FaZe Clan x Fnatic (2h)
  • Renegades x mousesports (6h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.