A KaBuM! venceu a Pentagram, mas amargou derrotas para os turcos e os australianos da Dire Wolves no segundo dia do Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends. O grupo foi completamente dominado pela SuperMassive. Os representantes da Turkish Champions League (TCL) confirmaram o favoritismo no grupo B e terminaram os confrontos em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento.

Os Lobos ficaram em segundo lugar com duas vitórias e apenas uma derrota. Por fim, os japoneses da Pentagram fizeram jus ao status de equipe mais fraca do segundo dia. Os asiáticos finalizaram a campanha com três reveses. O Mundialito volta neste sábado (5) com as partidas decisivas do grupo A. Rainbow7, Kaos Latin Gamers, Gambit Esports e Ascension se enfrentam em busca da classificação. As partidas serão transmitidas na Twitch e no YouTube.

SuperMassive (1-0) x Dire Wolves (0-0)

Turcos estreiam com vitória no MSI 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Dire Wolves até complicou, mas a SuperMassive conseguiu manter um bom ritmo de partida para estrear com o pé direito. Os favoritos da fase de entrada contaram com péssima atuação do topo adversário Ryan "Chippys" Short, viram Asım "fabFabulous" Karakaya deslanchar com o campeão Gangplank e fecharam o jogo aos 32 minutos. No "SnowFlower" Hoi-jong também brilhou. O sul-coreano ex-Afreeca Freecs se mostrou perfeito com as iniciações do suporte Rakan.

O time da Oceania conquistou o

... first blood com apenas dois minutos de partida na rota inferior. Com a vantagem inicial, o caçador Shern "Shernfire" Tai soube acelerar as ações na selva e conquistar alguns objetivos. Do outro lado, os turcos respondiam com o first brick e o Arauto do Vale. Os placares de abates e ouro global mantiveram-se equlibrados até os 27 minutos, quando a SuperMassive confirmou boa chamada de Barão e abriu espaço para invadir o nexus inimigo.

KaBuM! (1-0) x Pentagram (0-1)

Zantins e Ranger comemoram a primeira vitória no campeonato (Foto: Divulgação/Riot Games)

A KaBuM! abriu o MSI 2018 com vitória consistente sobre a Pentagram. Os brasileiros derrubaram o nexus adversário aos 33 minutos após partida inspirada de Matheus "Dynquedo" Rossini com a surpreendente campeã LeBlanc na rota do meio. Filipe "Ranger" Brombilla foi outro jogador a se destacar com a escolha do caçador Trundle para a selva. Os brasileiros sofreram um pouco no início, mas souberam administrar o duelo com a paciência necessária.

Os Alaranjados deslancharam na partida aos 12 minutos com bônus do Arauto, double kill de Ranger na rota do topo e boas lutas em geral. Apresentando rotações sempre pontuais, a equipe treinada por Jean-François "Nuddle" Caron acumulou vantagem em ouro, controlou bem a jungle inimiga e executou ótima chamada escondida de Barão aos 24. De objetivo em objetivo, sem perder a calma, a KaBuM! devastou a base da Pentagram sem dificuldades.

SuperMassive (2-0) x Pentagram (0-2)

GBM foi o grande destaque do confronto (Foto: Divulgação/Riot Games)

A SuperMassive até enrolou para despachar a Pentagram aos 28 minutos de partida. Os turcos finalizaram o duelo com 17 mil de ouro de vantagem, todos os dragões conquistados, a maioria das estruturas derrubadas e 16-3 no placar de abates. Um verdadeiro passeio que assegurou a segunda vitória dos favoritos no grupo B. Do outro lado, a organização japonesa sequer chegou a destruir uma torre adversária. A atuação do caçador Jang "Once" Se-yeong foi para se esquecer.

Embora o confronto tenha se iniciado bem sonolento, os atuais campeões da Turkish Champions League mandaram nas ações do início ao fim em todas as rotas. Aos 5 minutos, o first blood veio nas mãos do meio Lee "GBM" Chang-seok – o grande destaque do jogo. Aos 16, a partida já estava 6-0 para a SuperMassive. Aí foi só questão de tempo para que os turcos invadissem a base adversária. O atirador Berkay "Zeitnot" Aşıkuzun também brilhou com cinco abates e uma morte.

KaBuM! (1-1) x Dire Wolves (1-1)

Triple foi fundamental para a vitória dos Lobos (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Oceania voltou a complicar os brasileiros no MSI. Assim como a RED Canids em 2017, a KaBuM! tropeçou contra a Dire Wolves na segunda partida do dia. Os representantes do CBLoL até começaram bem o confronto com o first blood nas mãos de Ranger aos três minutos. A organização australiana, entretanto, retomou o controle do duelo com dois dragões infernais e três torres T1 em sequência.

Os Alaranjados tropeçaram nos próprios erros e na atuação pouco inspirada de Marcelo "Riyev" Carrara. Peça-chave na composição escolhida pelo técnico Nuddle, o suporte não conseguiu acertar iniciações com a campeã Morgana. Já a Dire Wolves, que nada tinha a ver com isso, encaixou rotações eficientes e boas lutas para crescer cada vez mais. Com grande ajuda do meio Stephen "Triple" Li, os algozes do Brasil fecharam o jogo sem muitas dificuldades.

Dire Wolves (2-1) x Pentagram (0-3)

Não deu para a Pentagram. Os japoneses perderam todos os jogos do grupo B (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Pentagram realizou a sua melhor partida no torneio, mas o desempenho não foi o suficiente para alcançar a vitória. Os japoneses conquistaram o first blood, o first brick e pareciam dar indícios que poderiam superar a Dire Wolves. Os Lobos, entretanto, mostraram frieza para recuperar a desvantagem em ouro e cozinhar a partida durante 25 minutos. A equipe treinada por Josh "Jish" Hummerstonacelerou o late game e confirmou a segunda vitória do dia.

As coisas desandaram para a Pentagram só aos 27 do relógio. Após boa luta realizada na rota do meio, os australianos obteram dois abates e partiram em direção ao Barão. Como a Dire Wolves já havia derrotado dois dragões da montanha, o poder de cerco e destruição de estruturas aumentou consideravelmente. Os campeões da TCL, liderados pelo caçador Shernfire, devastaram a base inimiga em questão de minutos.

KaBuM! (1-2) x SuperMassive (3-0)

As coisas complicaram para a KaBuM! no MSI 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Brasil e Turquia esceveram mais um capítulo da rivalidade histórica em League of Legends. Quem levou a melhor desta vez foi a SuperMassive, que não encontrou dificuldades para despachar a KaBuM. Os campeões da TCL atropelaram os brasileiros e confirmaram a liderança do grupo B. O habilidoso topo fabFabulous se destacou novamente, desta vez com o campeão Shen.

Conhecida por apostar as fichas na rota inferior, os turcos não fugiram do script. Conquistaram o first blood e o first brick no setor mais forte da organização e, a partir daí, só acumularam vantagem atrás de vantagem. Aos 16 minutos, o placar de abates já estava 0-12 para os adversários. Sem reação, a KaBuM! só observou a SuperMassive obliterar a sua base.

Após seis partidas diputadas, a situação do grupo B ficou assim:

Sábado (05/05)

  • Ascension x Gambit (8h)
  • KLG x Rainbow7 (9h)
  • Ascension x Rainbow7 (10h)
  • KLG x Gambit (11h)
  • Gambit x Rainbow7 (12h)
  • Ascension x KLG (13h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.