Para quem tem saudade de jogos clássicos de Windows, entre eles Campo Minado e Paciência, o Internet Archive parece ter a solução. O site disponibilizou um pacote com versões atualizadas destes games antigos, convertidos para rodar em plataformas mais modernas, incluindo sistemas operacionais Windows de 64 bit.

O download do chamado “Microsoft Entertainment Pack” pode ser feito diretamente no Internet Archive e permite rodar os arquivos ao alcance de um clique. Entre os títulos contidos estão Cruel, Freecell, Golf, Resta Um (Pegged), Reversi, Snake (o “Jogo da cobrinha”), Paciência (Solitaire), Taipei, Jogo da Velha e, claro, Campo Minado, conhecido por ser um dos mais difíceis do sistema.

Campo Minado é um dos jogos clássicos do Windows (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao baixar, você poderá clicar nos arquivos “.exe” para abrir os jogos, que rodam sem n

... ecessitar de instalação. A jogabilidade de cada um não mudou e seu visual é o mais preservado o possível, em relação aos clássicos.

O pacote foi obtido pelo usuário conhecido como “psychoticgiraffe”. Entretanto, ele é composto de games que, atualmente, são considerados “abandonware”, cujo desenvolvimento ou comercialização formal foi descontinuado já há alguns anos, o que não configura conteúdo ilegal.

Qual é o videogame que marcou a sua vida? Venha nos contar no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.