O PowerPoint permite salvar apresentações de slides em PDF. A função é útil para impedir alterações sem autorização no arquivo ou permitir a visualização do documento em um computador que não tenha o pacote Office. O recurso é nativo do aplicativo e não requer a instalação de programas extras ou plugins.

Confira, no tutorial a seguir, como exportar uma apresentação do PowerPoint em formato PDF. O procedimento foi realizado no Office 2016, mas as dicas também valem para usuários de versões anteriores do aplicativo da Microsoft.

Saiba como transformar apresentações do PowerPoint em PDF (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Passo 1. Abra a apresentação e clique em "Arquivo", no canto superior esquerdo da janela;

... AAWQTuaCNC4iXHJm//8QAHRAAAQQDAQEAAAAAAAAAAAAABQACBAYBAxYVQf/aAAgBAQABBQLA8LsbyQpPGV/VI8wAh9b1QSHy4yXxbf0uV//EABwRAAEEAwEAAAAAAAAAAAAAAAIAAQQRAwUhcf/aAAgBAwEBPwEZUntms2yniVA9t6v/xAAaEQABBQEAAAAAAAAAAAAAAAACAAEDBCES/9oACAECAQE/AShhzkVFQqkLOWL/xAAmEAABAgQDCQAAAAAAAAAAAAABAgMABBESEyKSECExMjM0UYGT/9oACAEBAAY/AlS4w1Kvpxzg+Kx0l/Qw4ySrFaIC03KyxzOalQ9OtOqvduK0kCm/ZOONmhFvvKI7cao//8QAIBABAAICAAcBAAAAAAAAAAAAAQARITFBUZGhwdHw8f/aAAgBAQABPyFJrU0qLTVvMoq3eMKPuAzYs7T6PxDkEdyc7MWJq+UMidLgo1s/Tep//9oADAMBAAIAAwAAABBjj//EABsRAQACAgMAAAAAAAAAAAAAAAEhMQARYXGx/9oACAEDAQE/EBy7jS1zN4vX2B9z/8QAHBEAAQQDAQAAAAAAAAAAAAAAAQARITFBYXHR/9oACAECAQE/EOUS4F6ikHlxAwPF/8QAHRABAAICAgMAAAAAAAAAAAAAAREhADEQUUGR4f/aAAgBAQABPxDaPJiCAVGw2WWBgEaQgwY6wlVlgG7Vyhkn2cOEXgRmm3QARZDJjULKkuSf8USbAHkfu+In/9k=">

Acesse o menu Arquivo no Power Point (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Vá em "Exportar", na coluna lateral esquerda. À direita, toque em "Criar PDF / XPS";

Exporte apresentação do Power Point em formato PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em tipo, mantenha a opção "PDF" selecionada. Há a opção de otimizar o arquivo para publicação e impressão ou para envio online, que reduz o tamanho do documento. Por fim, clique em "Publicar" para salvar.

Salvae a apresentação do Power Point em PDF (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Aproveite as dicas para converter apresentações do PowerPoint em arquivos em formato PDF e visualizá-los em qualquer computador.

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.