Já reparou que vários celulares estão vindo com câmera dupla? Além das vantagens, como fotos mais nítidas e melhores em ambientes escuros, esse tipo de câmera começou a fazer sucesso por causa do efeito bokeh, que são as fotos de fundo desfocado, sabe? Se você não tem um smartphone com câmera dupla, não precisa se preocupar, porque eu separei umas dicas de como você pode criar esse efeito com qualquer celular! Olha só!

Antes de começar com as dicas, vamos só dar uma ajudinha pra quem já tem um smartphone com câmera dupla... Se o seu aparelho for um iPhone 7 Plus ou mais recente, tudo que você precisa é entrar na câmera e colocar no modo “Retrato”. Já em aparelhos Android, como o Moto G5S Plus, Galaxy A8 ou o Zenfone 4, pode ser um pouco diferente, mas é só procurar pelo “Modo retrato” ou “Modo profundidade” e tirar a foto! Quando for tirar uma foto com o fundo borrado, é sempre bom se afastar do objeto ou da pessoa pra que a câmera consiga reconhecer o fundo.

Agora, se você não tem um desses aparelhos, tem duas opções: usar algumas técnicas de fotografia ou aplicativos. No primeiro caso, o segredo é colocar o celular bem pertinho do objeto que você quer fotografar. A câmera já vai ajustar o foco automaticamente, mas se o celular permitir mudá-lo, você também consegue fazer isso manualmente! Bem legal, né?

Você também pode usar aplicativos! A dica pra Android é o Efeito de borrão da câmera DSLR. É só tirar a foto e escolher como vai ser feita a seleção da imagem: circular, linear, livre... Mas se você quiser que o efeito pareça natural, selecione “Point Focus” e passe o dedo em cima do objeto que é pra ficar em destaque.

Bem fácil, né? E se você entrar em “tipos de borrão” pode escolher como vai ficar a parte desfocada, se ela vai ser mais suave ou mais forte.

Já quem tem iPhone, pode usar o Fore Photo. O legal é que ele usa inteligência artificial pra identificar o fundo da foto e já incluir o efeito, desfocado automaticamente.

É só tirar a foto, abrir o aplicativo e escolher a imagem que você quer editar. Ele já vai te mostrar a foto editada, mas se você quiser mudar o desfocado, pode tocar no pincel no topo da tela pra escolher quais objetos vão ficar em destaque. Ah, e você também pode mudar o grau do desfocado aqui embaixo!

E aí, gostou das dicas? E fica de olho aqui no programa do Olhar Digital pra saber mais dicas sobre tecnologia!

... ="odof-txt-materia">Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.