A Gambit Esports confirmou a classificação para a segunda fase do Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends. A equipe do leste europeu escorregou no início do dia contra a lanterna Ascension, mas conseguiu se recuperar com duas vitórias sobre Kaos Latin Gamers e Rainbow7. Os campeões da LoL Continental League (LCL) agora esperam o sorteio que definirá o adversário do round 2. Os líderes do grupo A podem enfrentar Flash Wolves (Taiwan) ou EVOS Esports (Vietnã).

Gambit (3-1) x Ascension (1-3)

O mid laner G4 se destacou com o campeão Vladimir (Foto: Divulgação/Riot Games)

O duelo entre líder e lanterna do grupo A terminou com vitória surpreendente dos tailandeses. Cotada a alcançar o quarto triunfo no campeonato para seguir tranquila na luta pela classificação, a Gambit apresentou um desempenho abaixo da média e acabou se complicando contra o adversário mais fraco da chave. Méritos para a Ascension do mid laner Nuttapong "G4" Menkasikan, peça-chave na composição armada pelo técnico Cabbage.

As equipes iniciaram a partida muito bem, conquistaram objetivos primários e seguiram parelhas em placar de abates e ouro global até os 32 minutos, quando a Ascension já mostrava indícios que conseguiria encaixar uma boa luta. As previsões foram confirmadas após team fight digladiada na rota do meio. Os representantes da GPL acumularam três abates nas mãos dos carrys, derrotaram o segundo Barão do confronto, o Dragão Ancião e partiram rumo à base adversária.

Rainbow7 (2-2) x KLG (2-2)

...

Jirall terminou a partida com cinco abates, sete assistências e nenhuma morte (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Kaos Latin Gamers tinha tudo para encostar na líder Gambit. Caso os representantes da América Latina Sul vencessem a partida, dependeriam só deles mesmos para confirmar a classificação. A equipe do caçador Sebastián "Tierwulf" Cibrario, no entanto, esbarrou em ótima atuação coletiva dos rivais continentais, que contaram com ótima performance do topo Daniel "Jirall" del Castillo para conquistar a segunda vitória no torneio.

Ao contrário do duelo entre Gambit e Ascension, a segunda partida do dia começou em ritmo lento e sonolento. Os rivais do LATAM trocaram objetivos, estudaram as ações do jogo e não se arriscaram com facilidade. Após lutas por dragões da montanha, torres e controle de mapa, a equipe do técnico Yeti finalmente colocou um ponto final no certame. Liderados pelo Gangplank de Jirall, a Rainbow7 derrotou o Barão, o Dragão Ancião e derrubou o nexus inimigo aos 41 minutos.

Rainbow7 (3-2) x Ascension (1-4)

WhiteLotus: cinco abates, sete assistências e nenhuma morte com a campeã Xayah (Foto: Divulgação/Riot Games)

Embalados pela vitória contra a Kaos Latin Gamers, a Rainbow7 atropelou a Ascension e preservou viva a esperança de classificação. Os latino-americanos pressionaram a equipe tailandesa desde os minutos iniciais de jogo, derrotaram todos os dragões elementais e foram melhores em todas as rotas do mapa. Sem jogar desde o final da temporada 2017 por motivo de punição, o atirador Matías "WhiteLotus" Musso fez a sua primeira grande partida do MSI.

O first blood desenrolou-se apenas com dois minutos no relógio. Após vacilo do suporte Warich "Rich" Kittiwattanawong, WhiteLotus não titubeou para conquistar o primeiro abate na rota inferior. Após início perfeito, o adcarry argentino acumulou ainda mais recursos para tornar-se gigante no duelo. Foi apenas uma questão de tempo para que a Rainbow7 destruísse o nexus da Ascension, que sequer derrubaram uma estrutura ao longo do confronto.

Gambit (4-1) x KLG (2-3)

Os representantes do leste europeu reencontraram o caminho da vitória (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Gambit voltou a vencer sem sustos desta vez. A organização do leste europeu controlou muito bem a partida, despachou a KLG e deu um grande passo rumo à classificação. Os líderes do grupo A conquistaram dois dragões da montanha, executaram ótima composição de cerco e souberam a hora certa de lutar. Do outro lado, com o terceiro revés – o segundo do dia – a Kaos Latin Gamers perdeu a última chance de avançar.

Os representantes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) conquistaram todos os first bloods no MSI e contra a KLG não foi diferente. A vantagem inicial foi o suficiente para que o caçador Danil "Diamondprox" Reshetnikov rodasse a selva e facilitasse a vida dos jogadores das outras rotas. Stanislav "Lodik" Kornelyuk brilhou novamente em Summoner's Rift. O atirador russo acumulou cinco abates, sete assistências e nenhuma derrota com o campeão Ezreal.

Gambit (5-1) x Rainbow7 (3-3)

Pode comemorar, Diamondprox! A Gambit está classificada! (Foto: Divulgação/Riot Games)

Gambit e Rainbow7 disputaram a classificação no penúltimo confronto do dia. Como era de se esperar, os favoritos do grupo A confirmaram a superioridade técnica, levaram a melhor e asseguraram a vaga para a segunda a fase do torneio. Os europeus até abriram boa vantagem em ouro para não se complicar, mas a partida ganhou contornos dramáticos no final. Diamondprox, caçador da Gambit, foi o grande destaque do jogo.

Os campeões da LCL aceleraram o early game e conquistaram tanto o first blood quanto o first brick. Com o bônus acumulado de quatro dragões elementais na conta – entre eles um da montanha – a Gambit conseguiu muita força para devastar as estruturas adversárias. Mesmo atrás, a Rainbow7 não se entregou. Os latino-americanos chegaram a ensaiar uma reação, mas não o suficiente para virar o marcador. Kira e companhia fecharam o duelo aos 49.

KLG (2-4) x Ascension (2-4)

A KLG se despediu do MSI com derrota para a Ascension (Foto: Divulgação/Riot Games)

Já sem esperanças de classificação, KLG e Ascension terminaram o campeonato cumprindo tabela. Os sul-americanos começaram muito bem a partida garantindo o first blood, mas os tailandeses viraram o placar de abates, acumularam dez mil em vantagem de ouro e pouco a pouco prepararam a invasão ao nexus inimigo. O mid laner G4 voltou a brilhar, desta vez com a campeã Orianna, ajudando a sua equipe a fechar o jogo com 29 minutos.

Após seis partidas realizadas, a tabela do grupo A ficou da seguinte maneira:

A primeira etapa da Fase de Entrada do Mid-Season Invitational 2018 se encerra neste domingo (6) com a definição do grupo B. Dire Wolves, Pentagram, SuperMassive e a brasileira KaBuM! medirão forças em busca da classificação. Os duelos começam mais cedo, então fique atento aos horários:

Domingo (06/05)

  • SuperMassive x Pentagram (6h)
  • KaBuM! x Dire Wolves (7h)
  • KaBuM! x Pentagram (8h)
  • SuperMassive x Dire Wolves (9h)
  • KaBuM! x SuperMassive (10h)
  • Dire Wolves x Pentagram (11h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.