A Apple disponibiliza um programa de software beta do iOS para iPhone e iPad. A versão de testes é destinada a desenvolvedores, mas qualquer pessoa pode baixar e instalar as versões preliminares do sistema – que, geralmente, trazem novidades que só chegarão meses depois.

Se quer testar os novos recursos do iOS em primeira mão, veja como instalar as versões de testes no seu dispositivo. Entretanto, é importante ressaltar que trata-se de um sistema em desenvolvimento, podendo apresentar travamentos e incompatibilidades com alguns apps, além de bugs.

Saiba como se inscrever para o programa de testes da Apple e instalar versões preliminares do iOS (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

O Apple Beta Software Program, como é chamado programa de testes, é o canal direto em que o usuário final pode enviar feedback aos desenvolvedores da Apple. Ao instalar o sistema, um novo aplicativo chamado Feedback é adicionado e, por ele, é possível reportar bugs e dar sugestões de melhorias.

Antes de qualquer coisa, é importante fazer um backup completo do seu celular ou tablet para se prevenir caso algo dê errado. Para isso, você pode usar o iTunes, no computador, ou a nuvem do iCloud. Saiba como fazer backup no iOS.

Se inscreva no programa de testes da Apple

Passo 1. Acesse o site do programa de software beta da Apple (beta.apple.com), toque em "Sign up" e faça login em sua conta iCloud – a me

... sma que você usa no seu iPhone ou iPad. Em seguida, toque em "Accept" para concordar com os termos do contrato.

Se inscreva no programa de software beta da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, role a tela até a seção "Get Started" e toque em "enroll your iOS Device". Em seguida, toque em "Download profile".

Instale o perfil que dá acesso às versões betas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O aplicativo de ajustes do iOS será aberto. Nele, clique em "Instalar", no canto superior direito da tela, e confirme a senha de bloqueio do seu iPhone ou iPad.

Confirme a sua senha de bloqueio para instalar o perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque novamente em "Instalar", no canto superior direito da tela, e confirme a instalação em "Instalar". Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o celular. Escolha a opção "Reiniciar".

Confirme a instalação do perfil e reinicie (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Atualizando o iOS

Passo 1. Após reiniciar, caso exista alguma versão preliminar do iOS sendo testada, ela poderá ser instalada normalmente, como qualquer outra atualização. Para isso, acesse as configurações do sistema e toque em "Geral".

Acesse as configurações gerais do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra "Atualização de Software" e aguarde até que o sistema verifique por atualizações de software beta. Caso positivo, basta tocar em "Transferir e Instalar" e seguir o procedimento padrão de instalação.

Verifique por atualização de software (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para instalar as versões preliminares do iOS e aproveitar os novos recursos do sistema em primeira mão.

iPhone 8: vale a pena comprar por um preço mais baixo nos EUA? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.