Donos de iPhone 7 e iPhone 7 Plus nos Estados Unidos relataram uma falha no microfone após atualização para iOS 11.3. O motivo pode estar no software do celular, que impede a realização de chamadas pelo telefone ou FaceTime. Segundo um documento interno da Apple obtido pelo portal MacRumors, a empresa está ciente e já orientou assistências autorizadas a executarem testes em dispositivos com o problema.

A recomendação é desconectar acessórios Bluetooth para tentar resolver a falha. Caso mensagens como “O dispositivo não pôde se conectar ao dock” ou “Acessório não suportado” persistam, os celulares afetados devem ser encaminhados para o suporte técnico da fabricante. A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

iPhone 7 atualizado pode apresentar falha no microfone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A necessidade de reparo sugere que o iOS 11.3 possa causar falha de hardware no iPhone. Segundo o site especializado Apple Insider, "o problema é extremamente raro, e ainda mais rara é a necessidade de reparo". A orientação da Apple nos EUA é oferecer exceção de garantia para solucionar a falha em produtos com cobertura vencida.

Usuários enfrentando problemas no microfone e em chamadas de voz podem executar alguns testes para averiguar a falha. Além de desconectar os dispositivos Bluetooth conforme descrito no comunicado interno da Apple, é válido usar o gravador para criar um áudio da sua pró

... pria voz e ouvi-la em seguida.

Outra recomendação é remover películas e limpar detritos que possam obstruir o microfone. Se o problema persistir, o aconselhável é procurar a assistência técnica da Apple.

Caso iPhone 8

O iPhone 8 também foi alvo de reclamações após a atualização para iOS 11.3. Em abril, relatos indicaram perda da função de toque no celular. O erro ocorria ao substituir o display do smartphone por uma peça não original. Lojistas e donos de assistências técnicas não-autorizadas nos Estados Unidos também se queixaram, pois o problema ocorria mesmo ao aplicar componentes fabricados pelos mesmos fornecedores da Apple.

Mais tarde, a empresa disponibilizou uma correção de software, o iOS 11.3.1, para os celulares atingidos. Na atualização, a fabricante alerta que "telas de substituição não originais podem comprometer a qualidade visual e não funcionar corretamente".

Com informações de MacRumors e Apple Insider

iPhone 8: vale a pena comprar por um preço mais baixo nos EUA? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.