O Instagram anunciou nesta terça-feira (8) um novo recurso que permite comprar ingressos de shows e cinema, além de reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. A novidade, que surgiu em modo de testes na última semana, agora chega para todos no Brasil.

O app ainda traz uma nova caixa de entrada do Direct para usuários da versão Business, com uma organização aprimorada para evitar perder mensagens de potenciais clientes. Entenda o que muda na rede social.

Instagram permitirá comprar ingressos e fazer reservas no app (Foto: Divulgação/Instagram)

... div>

Reservas e compras de ingressos serão feitas com a liberação de novos tipos de botões de ação na plataforma. Será possível iniciar o processo de compra em um website externo sem precisar sair do aplicativo, finalizando com o cartão de crédito cadastrado no perfil. O lnstagram anunciou parceria com mais de 25 marcas para iniciar a novidade. No Brasil, o serviço de reserva de mesas Restorando é o primeiro a contar com a função.

Segundo o Instagram, o procedimento para oferecer transações diretamente pelo app é simples e está disponível para qualquer usuário comercial do app. Portanto, a tendência é que o número de estabelecimento aumente rapidamente no aplicativo. A novidade é semelhante ao botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil.

Instagram Direct

O Instagram irá acabar com a caixa de “Solicitações pendentes” no Direct. As mensagens vindas de perfis que ainda não seguem a conta comercial passarão a chegar na tela principal. O gerente da conta poderá ainda usar novos filtros e usar estrelas para categorizar mensagens e encontrar clientes perdidos em meio a várias interações.

Instagram Direct terá mais opções de filtragem para contas Business (Foto: Divulgação/Instagram)

Segundo a rede social, a medida visa incrementar a rapidez de resposta no app para evitar que o usuário seja mal atendido e, por isso, obrigado a usar outras ferramentas de comunicação, como e-mail ou telefone. A expectativa é aumentar as chances de fidelizar clientes na plataforma.

Além disso, nas próximas semanas, o Instagram começará a testar um novo recurso de respostas rápidas para agilizar a comunicação. O app terá uma lista de sugestões de textos prontos para usar em mensagens para clientes. Será possível, por exemplo, enviar o endereço da loja, dados de contato e preços com dois toques.

Perfis comerciais do Instagram poderão criar mensagens de modelo para usar no Direct (Foto: Divulgação/Instagram)

SuperZoom não aparece no Instagram, e agora? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.