O Instagram anunciou nesta terça-feira (8) um novo recurso que permite comprar ingressos de shows e cinema, além de reservar quartos de hotel e mesas em restaurantes diretamente pelo aplicativo. A novidade, que surgiu em modo de testes na última semana, agora chega para todos no Brasil.
O app ainda traz uma nova caixa de entrada do Direct para usuários da versão Business, com uma organização aprimorada para evitar perder mensagens de potenciais clientes. Entenda o que muda na rede social.
Reservas e compras de ingressos serão feitas com a liberação de novos tipos de botões de ação na plataforma. Será possível iniciar o processo de compra em um website externo sem precisar sair do aplicativo, finalizando com o cartão de crédito cadastrado no perfil. O lnstagram anunciou parceria com mais de 25 marcas para iniciar a novidade. No Brasil, o serviço de reserva de mesas Restorando é o primeiro a contar com a função.
Segundo o Instagram, o procedimento para oferecer transações diretamente pelo app é simples e está disponível para qualquer usuário comercial do app. Portanto, a tendência é que o número de estabelecimento aumente rapidamente no aplicativo. A novidade é semelhante ao botão "Comprar Agora", liberado em março de 2018 no Brasil.
Instagram Direct
O Instagram irá acabar com a caixa de “Solicitações pendentes” no Direct. As mensagens vindas de perfis que ainda não seguem a conta comercial passarão a chegar na tela principal. O gerente da conta poderá ainda usar novos filtros e usar estrelas para categorizar mensagens e encontrar clientes perdidos em meio a várias interações.
Segundo a rede social, a medida visa incrementar a rapidez de resposta no app para evitar que o usuário seja mal atendido e, por isso, obrigado a usar outras ferramentas de comunicação, como e-mail ou telefone. A expectativa é aumentar as chances de fidelizar clientes na plataforma.
Além disso, nas próximas semanas, o Instagram começará a testar um novo recurso de respostas rápidas para agilizar a comunicação. O app terá uma lista de sugestões de textos prontos para usar em mensagens para clientes. Será possível, por exemplo, enviar o endereço da loja, dados de contato e preços com dois toques.
SuperZoom não aparece no Instagram, e agora? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Call of Duty Advanced Warfare: Atualização traz desafios diários
- Simulador de preço da Uber: 4 formas para saber quanto custa a viagem
- Como jogar Magic: The Gathering Arena online
- Golpe do delivery usa maquininha e causa prejuízo de R$ 600 mil
- Microsoft Office grava histórico de edição e dados pessoais; apague
- Pau de selfie, smart inquebrável e rival do Chromecast nas mais lidas
- Chineses contaminam 22 milhões de celulares e são condenados à prisão
- PlayStation 4: confira dicas para corrigir erros de conex?o no Wi-Fi
- Broforce ganha Bros de Bruce Lee e Dirty Harry; veja como desbloqueá-los
- Como verificar a autonomia da bateria no iOS 11.3
- Gêmeos? Novo site da Microsoft compara fotos de pessoas parecidas
- Microsoft lança Skype Insider Program; saiba como se inscrever
- Fractured Lands vai misturar o estilo Battle Royale com Mad Max
- The Evil Within 2: tudo o que você precisa saber sobre o game de terror
- Zoe no LOL: veja 5 itens importantes na build da personagem
- PS5: controle DualShock com botões traseiros pode ser aposta da Sony
- Cristiano Ronaldo no Free Fire: habilidades do Chrono, personagem do CR7
- Como ver posts do Instagram Stories no PC usando Chrome
- Dispositivo consegue transformar qualquer smartphone em dual-chip
- Guia de Cidades do Facebook estreia no Brasil; dicas de como usar