O Gmail para iPhone (iOS) permite adiar as mensagens recebidas. A função, que já está disponível para Android, é uma das novidades da nova versão do serviço de e-mails do Google. O recurso remove mensagens temporariamente da caixa de entrada para ser lembrado novamente em outro momento. Dessa forma, fica mais fácil gerenciar os seus e-mails, além de evitar que o usuário se esqueça de responder algo importante.

Confira, no tutorial a seguir, como adiar e-mails no Gmail para iPhone. Vale lembrar que, para usar a novidade, é necessário estar com a última versão do aplicativo instalada no celular – saiba como atualizar os seus apps.

Veja como adiar e-mails no Gmail para iPhone (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. No app do Gmail, abra a mensagem que você quer adiar. Agora, toque sobre o botão "...", no canto superior direito da tela.

... A871kCH//xAAcEAACAQUBAAAAAAAAAAAAAAABAgMEBQYQEhb/2gAIAQEAAQUCbHKKNXx63BBj9u48lS6mICRSKdmR2mEnGv/EAB4RAAIBAwUAAAAAAAAAAAAAAAECAAMRMQQQEhSR/9oACAEDAQE/AexWtbmfTF1ddcOYuDt//8QAGxEAAgEFAAAAAAAAAAAAAAAAAAECAxASQVH/2gAIAQIBAT8BwjwdKD0O3//EACIQAAEDAwMFAAAAAAAAAAAAAAEAAgMEECEREjEUM1GBsf/aAAgBAQAGPwIltJFI7wRygejh94WKaMLttsdeFoPt6ljiDGNu0AaEYWGi3//EABwQAAICAwEBAAAAAAAAAAAAAAERACEQMWFB8P/aAAgBAQABPyHhFB2gkCHqFPqhphsCKFayJGrxLt7b5LSwLAMWXcSoKKf/2gAMAwEAAgADAAAAEOQonP/EAB4RAAECBwEAAAAAAAAAAAAAAAEAERAxUWGhscHw/9oACAEDAQE/EGGPBdPsxUk7WD0Q/8QAGxEAAQQDAAAAAAAAAAAAAAAAAQAQETFBkfD/2gAIAQIBAT8QnMx0FYCrDsFv/8QAIRABAQABBAAHAAAAAAAAAAAAAREhABAxQWFxkaGx0fH/2gAIAQEAAT8QnfkkYcs2UODuBS3S0u1xEem5vBnnjTPgQxlhT11+EfWynIGVImTsT50iY8gBvuu6OxWgTKskEgTx1FeyQ52f/9k=">

Abra o e-mail que você quer adiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em "Adiar". Você pode usar uma das opções pré-definidas ou selecionar uma data específica em "Escolher data e hora".

Adiando uma mensagem no Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Defina o dia e a hora em que o e-mail deve reaparecer na sua caixa de entrada e toque em "Salvar".

Escolha a data e hora desejada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para ver as mensagens que você adiou, acesse o menu do Gmail e selecione a opção "Adiados".

Visualizando mensagens adiadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você pode reagendar a mensagem ou cancelar o adiamento. Para isso, abra o e-mail e toque sobre o botão "...". Por fim, escolha "Adiar" para selecionar um novo dia e horário ou "Não adiar" para mover a mensagem para a sua caixa de entrada.

Reagendando ou cancelando um adiamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para gerenciar melhor os seus e-mails usando novo recurso de adiamento do Gmail.

Qual a melhor ferramenta de e-mail? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.