O Skype conta com um recurso chamado "Recarga automática", que adiciona crédito ao seu saldo do serviço quando ele atinge um determinado valor. Para isso, o sistema utiliza os dados e métodos de pagamentos salvos na conta, creditando R$ 30,00 quando a quantia é inferior a R$ 6,00. Para evitar surpresas, confira o tutorial a seguir e saiba como evitar que o Skype faça recarga automática em sua conta no iPhone (iOS) e Android.

Aprenda a desativar recarga automática no Skype (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Skype e toque sobre a sua foto de perfil para acessar as suas configurações. Na página seguinte, role a tela até chegar à seção "Contas e configurações".

... 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">

Acesse as configurações do Skype (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Selecione a opção "Crédito Skype e Assinaturas". Se a chave do item "Recarga automática" estiver azul, significa que a opção está ativada. Toque sobre ela para desativá-la.

Desabilite a opção de recarga automática do Skype (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Confirme a escolha ao clicar em "Desabilitar". Note que, em seguida, a cor da chave da opção "Recarga automática" se tornará cinza.

Confirme a opção ao clicar em "Desabilitar" (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Android Oreo: chega para quais celulares? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.