Como já era de se esperar, a favorita KING-ZONE alcançou os 100% de aproveitamento na abertura da fase de grupos do Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends. A equipe sul-coreana venceu as duas partidas de estreia e agora lidera a tabela da competição junto com os taiwaneses da Flash Wolves, que surpreenderam e também venceram todos os seus compromissos.

Os representantes do Ocidente, no entanto, se complicaram logo de cara. Team Liquid, dos Estados Unidos e Fnatic, da Europa, já acumulam duas derrotas cada. EVO Esports (Vietnã) e Royal Never Give Up (China) encerraram a manhã com campanha idêntica: um triunfo e um revés. O mundialito volta neste sábado, a partir das 6h.

KING-ZONE (1-0) x Team Liquid (0-1)

PraY terminou o duelo com cinco abates e nenhuma morte (Foto: Divulgação/Riot Games)

A KING-ZONE apostou em uma composição de proteção ao campeão Ezreal para confirmar o favoritismo perante a Liquid e anotar a primeira vitória na competição. Além do atirador, os sul-coreanos também foram a campo com Cho'Gath, Olaf, Karma e Soraka. Os norte-americanos responderam com Graves, Jhin, Ornn, Ryze e Tahm Kench.

A Liquid até obteve os primeiros dois abates do confronto nas mãos dos carregadores, mas pecou em rotações de mapa. Do outro lado, os campeões da Coreia conquistaram praticamente todos os objetivos e condições de vitória. O ponto-chave do duelo foi após a chamada de Barão aos 18 minutos, contando com a ótima atuação do atirador Kim "Pr

... aY" Jong-in.

RNG (1-0) x Fnatic (0-1)

Uzi rompeu a barreira do farm perfeito para brilhar contra a Fnatic (Foto: Divulgação/Riot Games)

O primeiro dia da fase de grupos começou com chave de ouro. Royal Never Give Up e Fnatic protagonizaram partida eletrizante de 36 minutos. Quem levou a melhor foi a equipe chinesa, que conseguiu se reestabelecer no confronto após ótimo early da game do europeus, virar o placar de ouro global, evitar armadilhas adversárias e partir em direção ao nexus inimigo.

Os campeões da Europa deixaram a primeira vitória escorrer pelas mãos, muito em função da instabilidade do mid laner Rasmus "Caps" Winther. O meio da Fnatic surpreendeu a todos com um pick de Yasuo, mas acabou tomando decisões precipitadas que custaram o jogo. Jian "Uzi" Zi-Hao, atirador da RNG, foi o grande destaque do duelo.

Flash Wolves (1-0) x EVOS (0-1)

Maple brilhou com a sua Taliyah: 12/0/5 (Foto: Divulgação/Riot Games)

As expectativas de uma partida equilibrada entre Flash Wolves e EVOS Esports foram por água abaixo logo no começo. Isso por que os represenantes de Taiwan dominaram o confronto desde os quatro minutos, conquistando abates com ótimos roamings do mid laner Huang "Maple" Yi-Tang e objetivos com boas chamadas do caçador Kim "Moojin" Moo-jin.

O first blood, o first brick e o primeiro dragão do duelo formaram a bola de neve perfeita para que a Flash Wolves conseguisse massacrar a EVOS em todas as rotas de Summoner's Rift. A partir daí, foi só questão de tempo para que a ofensiva final se concretizasse. Os taiwaneses fecharam a série com 27 minutos no relógio e a incrível vantagem de 22-2 no placar de abates.

Flash Wolves (2-0) x Fnatic (0-2)

Caps jogou bem desta vez, mas não o suficiente para vitória da Liquid (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os Lobos voltaram a brilhar em Summoner's Rift após partida muito equilibrada contra a Fnatic, com duelo à parte entre os mid laners Maple e Caps. Nenhuma equipe conseguiu emplacar mais de dois mil de ouro de vantagem até os 38 minutos de jogo, quando os Lobos executaram boa chamada de Barão e conseguiram invadir o nexus adversário.

Sempre bem posicionado nos flancos do mapa, Maple deu um show tático com o seu Vladimir. Caps respondeu à altura com a campeã Zoe, sempre em busca de pick offs a longa distância. A iniciação dos taiwaneses, entretanto, foi o diferencial para o sucesso da Flash Wolves, que venceu a maioria das team fights e confirmou a segunda vitória do dia.

EVOS (1-1) x Team Liquid (0-2)

YiJin mostrou mais uma vez por que é o grande craque da EVOS (Foto: Divulgação/Riot Games)

Entre vantagens, desvantagens, erros e acertos para ambos os lados, Team Liquid e EVOS foram protagonistas da partida tecnicamente mais fraca e confusa da fase de grupos até aqui. Norte-americanos e vietnamitas se alternaram na liderança do placar de ouro em diversos momentos, muito em função de decisões imprudentes realizadas ao longo do jogo.

Os campeões do Vietnã, entretanto, contaram com atuação inspirada do jovem caçador Nguyen "YiJin" Lê para fechar a série. O jogador de apenas 17 anos acertou boas ultimates com o campeão Zac e foi fundamental nas iniciações de team fights. Aos 38 minutos, a composição da Liquid já se mostrava ineficaz. A EVOS conquistou o segundo Barão do duelo e partiu para a vitória.

KING-ZONE (2-0) x RNG (1-1)

KING-ZONE consegue os 100% de aproveitamento no primeiro dia (Foto: Divulgação/Riot Games)

Conhecida por inovar e reinventar o meta em vigência, a Coreia do Sul não poderia encerrar o primeiro dia de Mid-Season Invitational 2018 sem surpresas. Para a partida contra a Royal Never Give Up, a KING-ZONE apostou em uma composição de quatro teleportes para explorar a presença global no mapa e conquistar objetivos.

A estratégia funcionou perfeitamente. Os favoritos ao título pegaram os chineses de surpresa em diversas ocasiões, acumularam abates importantes ao longo do jogo, conquistaram dois barões, três dragões elementais e até demoraram para finalizar a série aos 37 minutos. O domínio, entretanto, foi absoluto.

O MSI 2018 volta neste sábado com mais partidas da fase de grupos. Fique atento aos horários:

Sábado (12/05)

  • KING-ZONE x Fnatic (6h)
  • EVOS Esports x RNG (7h)
  • Flash Wolves x Team Liquid (8h)
  • KING-ZONE x EVOS Esports (9h)
  • Flash Wolves x RNG (10h)
  • Fnatic x Team Liquid (11h)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.