Com o iOS 11, o iPhone ganhou o modo "Não Perturbe ao Dirigir", que silencia as notificações do celular quando o usuário está ao volante, para evitar distrações. A grande vantagem da função em relação ao "Não Perturbe" tradicional é a possibilidade de enviar respostas automáticas para quem entrar em contato. Por outro lado, não é possível definir uma programação automática ou adicionar exceções.

O recurso pode ser usado a qualquer momento, como uma alternativa ao modo "Não Perturbe". Basta adicionar um atalho à Central de Controle do iOS e ativá-lo manualmente, mesmo sem estar dirigindo. Desta forma, seus amigos receberão uma mensagem de resposta automática e, caso o assunto seja urgente, poderão usar a palavra-chave para furar o bloqueio.

Saiba como enviar respostas automáticas no iPhone usando o modo Não Perturbe (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

No tutorial a seguir, veja como usar o modo "Não Perturbe ao Dirigir" do iPhone para evitar interrupções e, de quebra, enviar respostas automáticas aos seus amigos quando você estiver ocupado.

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em "Não Perturbe". Deslize a tela até o fim e toque em "Resposta Automática Para". Você poderá definir os contatos que receberão as respostas automáticas.

... laceholder-container" style="padding-bottom: 88.7769784173%;">

Abra as configurações do modo Não Perturbe (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em "Resposta Automática", é possível personalizar a mensagem que será enviada aos contatos quando o recurso estiver ativado. Por padrão, o texto faz referência à direção, mas você pode deixá-lo mais genérico para ser usado a qualquer momento.

Editando texto da mensagem automática (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para ativar o modo "Não Perturbe ao Dirigir" manualmente, é necessário adicionar um atalho para a função à Central de Controle do iOS. Neste caso, acesse as configurações da "Central de Controle" e toque em "Personalizar Controles".

Acesse as configurações da Central de Controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Toque sobre o botão "+", à esquerda de "Não Perturbar ao Dirigir". Caso queira, você poderá usar o ícone de três barras, à direita, para alterar a posição do botão na Central de Controle.

Adicione o atalho para o modo Não Perturbe ao Dirigir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para ativar o modo "Não Perturbe ao Dirigir" a qualquer momento, basta acessar a Central de Controle deslizando dedo da borda inferior da tela em direção ao centro. Em seguida, toque sobre o ícone de carro.

Ativando modo Não Perturbe ao Dirigir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. O seu celular, então, deixará de exibir notificações, inclusive chamadas, como no modo "Não Perturbe" tradicional. Entretanto, os seus contatos receberão a mensagem definida no segundo passo. Posteriormente, para desativar o recurso, basta pressionar a notificação na tela de bloqueio do celular e tocar em "Não Estou Dirigindo".

Desativando modo Não Perturbe ao Dirigir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O iPhone X vale a pena? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.