A Team Liquid finalmente deslanchou no Mid-Season Invitational 2018 de League of Legends. Os norte-americanos venceram as duas partidas desta segunda-feira (14) e seguem vivos e com chances de classificação para os playoffs. O penúltimo dia de evento principal, entretanto, não foi bom para a líder Flash Wolves. Irreconhecíveis, os taiwaneses conheceram as primeiras derrotas.

A Royal Never Give Up também se saiu bem nos confrontos. Os chineses triunfaram duas vezes e agora estão empatados na segunda colocação junto com os sul-coreanos da KING-ZONE. Após mais duas derrotas, a EVOS Esports é a primeira equipe eliminada da competição. Os europeus da Fnatic seguem no meio da tabela.

RNG (4-3) x KING-ZONE (4-3)

Uzi contribuiu com 12 abates, cinco assistências e nenhuma morte (Foto: Divulgação/Riot Games)

Após early game fortíssimo, com direito a invasão à jungle inimiga e first blood nas mãos de Kim "PraY" Jong-in logo aos dois minutos de partida, a KING-ZONE parecia ter o cenário perfeito para confirmar mais uma vitória na competição. Os sul-coreanos também levaram a primeira torre e derrotaram o primeiro dragão elemental do jogo.

A RNG, no entanto, não se desesperou. Os chineses demonstraram maturidade e tranquilidade o suficiente para crescer no confronto, acumular recursos e virar o placar de ouro global com 25 minutos no relógio. Sob a liderança do atirador Jian "Uzi" Zi-Hao

... , os campeões da LPL conquistaram dois aces, um Barão Na'Shor e o nexus adversário.

Fnatic (4-3) x Flash Wolves (6-1)

Broxah foi o grande nome da partida com dois roubos de Barão (Foto: Divulgação/Riot Games)

Após três dias de competição, a Flash Wolves finalmente conheceu a primeira derrota no campeonato. Os líderes da tabela até controlaram as primeiras ações da partida, mas foram surpreendidos por uma Fnatic lúcida em sua estratégia de jogo e calibrada no smite. Os europeus atacaram no momento certo para fechar o confronto aos 34 minutos.

Com experiência de sobra no exterior, os representantes do Velho Continente deram um show em tomadas de decisão. Mesmo atrás no placar de abates, a Fnatic sempre parecia estar um passo à frente, independente da desvantagem numérica. Mads "Broxah" Pedersen foi o nome do duelo. Roubou dois Barões, rodou bem o mapa e confirmou o triunfo sobre os Lobos.

Team Liquid (2-5) x EVOS (1-6)

Xmithie não ficou pra trás e também roubou um Barão (Foto: Divulgação/Riot Games)

Ainda com chances de classificação, a Team Liquid bateu a EVOS Esports para se manter viva no mundialito. A equipe do atirador Peter "Doublelift" Peng aproveitou os erros adversários, acumulou recursos, conquistou os cinco dragões elementais da partida – entre eles um da montanha – e invadiu a base adversária sem muitas dificuldades.

O dia parecia realmente estar favorável aos caçadores do Ocidente. Aos 27 minutos, Jake "Xmithie" Puchero aumentou ainda mais a vantagem dos campeões norte-americanos ao roubar um Barão dos vietnamitas. Além do caçador, o topo Jung "Impact" Eon-yeong foi outra peça fundamental na composição da Team Liquid com cinco abates e nenhuma morte.

RNG (5-3) x Flash Wolves (6-2)

Karsa comemora a quinta vitória dos chineses (Foto: Divulgação/Riot Games)

A Flash Wolves amargou mais um revés na fase de grupos. Os representantes do Sudeste Asiático foram muito mal no early game e cometeram falhas que custaram a partida. Méritos para a Royal Never Give Up, que apostou na experiência do caçador reserva Hung "Karsa" Hau-Hsuan, se aproveitou da situação e acumulou quatro abates nas mãos de Uzi.

A vantagem na rota inferior e a conquista de dois dragões da montanha ditaram o ritmo do duelo. Isso por que a composição de cerco dos chineses tornou-se bastante eficiente. A RNG limpou as torres T1 do mapa, conseguiu mais espaço para rodar e pouco a pouco desestruturou a resistência taiwanesa. Uzi voltou a brilhar, desta vez com a campeã Kai'Sa.

KING-ZONE (5-3) x EVOS (1-7)

Cuzz entrou no lugar do experiente Peanut e não decepcionou (Foto: Divulgação/Riot Games)

Contrariando expectativas, a KING-ZONE não encontrou vida fácil contra a EVOS Esports. Sul-coreanos e vietnamitas mantiveram-se empatados em abates e ouro global até os 15 minutos de partida, quando os campeões da LCK derrubaram a primeira torre na rota. Ótima pressão de mapa realizada pelo topo Kim "Khan" Dong-ha.

Os favoritos do Mid-Season Invitational 2018 deslancharam após desafogo na rota superior. A equipe treinada por Kang "Hirai" Dong-hoon ampliou a vantagem, derrotou dois dragões infernais e se fortaleceu ainda mais. Graças a boas iniciações do caçador reserva Moon "Cuzz" Woo-chan, a KING-ZONE finalmente pôde colocar um ponto final no duelo.

Team Liquid (3-5) x Fnatic (4-4)

Team Liquid ganha um gás a mais na competição (Foto: Divulgação/Riot Games)

Os norte-americanos foram ao servidor motivados pela vitória em cima da EVOS Esports, conquistaram a segunda vitória do dia e reacenderam ainda mais a esperança da classificação. Em partida inspirada da dupla Doublelift e Xmithie, a Team Liquid apresentou atuação sólida contra os rivais ocidentais da Fnatic.

O Atirador e o caçador foram fundamentais para o triunfo. Sempre muito bem posicionado durante team fights, Doublelift foi a principal fonte de dano da equipe. Na selva, Xmithie soube rotacionar o mapa com maestria para garantir todos os cinco dragões do jogo. A Fnatic até ensaiou uma reação, mas não o suficiente para virar o placar de ouro.

Confira a tabela após quatro rodadas disputadas

As seis melhores equipes do cenário competitivo de League of Legends voltam a medir forças nesta terça-feira (15). O quinto e último dia da fase de grupos definirá os quatro classificados que avançarão aos playoffs do Mid-Season Invitational 2018. Veja a programação:

Terça-feira (15/05)

  • 6h - KING-ZONE x Fnatic
  • 7h - RNG x EVOS
  • 8h - Team Liquid x Flash Wolves
  • 9h - Fnatic x EVOS
  • 10h - KING-ZONE x Flash Wolves
  • 11h - RNG x Team Liquid


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.