Campeãs das seasons 1 e 2 do Brasileiro de Rainbow Six: Siege em 2017, Black Dragons e FaZe Clan confirmaram o favoritismo e se garantiram na fase de playoffs da principal competição do país. Em confronto válido pela terceira rodada, a BD teve um confronto difícil com a Bootkamp, lanterna da competição, mas acabou impondo seu jogo nos rounds finais e fechou a partida por 6 a 3. Já a FaZe venceu a BRK, agora com chances remotas de ir aos playoffs, também por 6 a 3.

Na partida que abriu a rodada na noite deste domingo, a Black Dragons vinha com o objetivo de manter a liderança na competição contra uma instável Bootkamp, que vinha com um retrospecto de uma vitória e quatro derrotas. O que se viu na partida, porém, foi um confronto marcado pelo enorme equilíbrio nos seis primeiros rounds do mapa Fronteira. Nos dois primeiros embates, os ataques conseguiram se sobressair e cada equipe levou um ponto. Na sequência, Bootkamp foi bem na defesa do bombsite do banheiro e tomou a frente no placar.

Com cinco vitórias em seis partidas, Black Dragons lidera Brasileiro de Rainbow Six e busca vaga direta na final da competição. (Foto: Divulgação/Ubisoft e-Sports)

A partir de então, a BD começou se sair melhor nas táticas, posicionamento de mapa e trocações. Depois de tomar a dianteira do placar por 3 a 2, a campeã da season 1 do Brasileirão 2017 contou com grandes atuações de G

... ustavo "Psycho" Rigal, Wagner "wag" Alfaro e Julio "Julio" Giacomelli para tormar o controle do jogo.

Depois de permitir de levar o empate em 3 a 3, os dragões dominaram os rounds de ataque e defesa e fecharam o jogo em 6 a 3. Psycho acabou eleito o MVP, com dez abates, duas assistências e cinco mortes. Do lado da Bootkamp, o destaque foi para Henrique "SSeiya" Sanchez, com nove abates, três assistêcias e sete mortes. O último compromisso da BD na primeira fase competição será um duelo de gigantes contra a Liquid, válido pela sétima rodada.

No jogo seguinte, a FaZe, que realizou apenas sua quinta partida no Brasileiro, pegou uma BRK que ainda buscava uma vaga nos playoffs da competição. Desde o início porém, o time liderado por Guilherme "gohaN" Alf mostrou por que é o melhor time brasileiro da atualidade e, mesmo sem forçar demais o jogo, administrou a vantagem conquistada já nos primeiros rounds.

Uma das representantes brasileiras nas finais mundiais da Pro League, FaZe Clan briga pela liderança e vaga direta na final do Brasileirão (Foto: Divulgação/Ubisoft e-Sports)

Disputada no mapa Kafe Dostoyevsky, algo raro nesta edição do Brasileirão, a partida teve duas grandes pausas técnicas, o que prejudicou as duas equipes. Logo nos dois primeiros rounds, a FaZe foi dominante tanto no ataque quanto na defesa e abriu 2 a 0. A BRK fez de tudo para se manter viva no jogo e se mostrou no ataque até o 3 a 2, mas a FaZe levou os dois rounds seguintes e abriu 5 a 2, conquistando o match point.

A BRK voltou a ter um bom desempenho no ataque e diminuiu desvatagem, mas a FaZe, impulsionada por uma atuação inspirada de João "HSnamuringa" Deam, fechou a partida em 6 a 3 e, com um retrospecto de quatro vitórias e apenas uma derrota, se mantém viva na briga pela liderança no Brasileirão. HSnamuringa foi eleito o MVP do jogo, com impressionantes 11 abates, nove assistências e cinco mortes na partida. Pela BRK, Diogo "D1OGO1" Vieira foi o grande destaque, com nove abates, uma assistência e três mortes.

Com 15 pontos em seis jogos e saldo positivo de 14 rounds, a Black Dragons lidera o Brasileiro. A FaZe, com um jogo a menos, soma 12 pontos e tem um saldo positivo de 13 rounds. Caso vença seus dois últimos compromissos, contra Team Liquid e Bootkamp, a FaZe tem boas chances de terminar a primeira fase na ponta e garantir vaga direta à final.

Black Dragons lidera Brasileiro de Rainbow Six, seguida de perto pela FaZe, com um jogo a menos (Foto: Divulgação/Ubisoft eSports)

Já a Liquid, que terá três difíceis compromissos contra FaZe, BD e Yeah! Gaming nas rodadas finais, ocupa a terceira posição, com três vitórias em quatro jogos e saldo positivo de oito rounds. Em quarto lugar está a Team One, com três vitórias em cinco jogos e saldo positivo de um round. A equipe terá seus dois últimos compromissos diante da RED Canids e Yeah!.

Devido à realização da Pro League entre 19 e 20 de maio, o Brasileirão volta apenas no dia 27, com confrontos entre FaZe e Liquid e Red Canids e Yeah!.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.