Depois de anunciar que promoveria campeonatos oficiais em comemoração aos 30 anos da franquia, a Capcom decidiu colocar seus 12 jogos presentes em Street Fighter 30th Anniversary Collection numa disputa com quatro grandes lendas dos jogos de luta. Mais quatro jogadores presentes no dia também participarão do evento a ser realizado durante o Combo Breaker 2018 de Street Fighter V, no dia 25 de maio, em evento que precede o lançamento da coletânea.

Torneio promovido pela Capcom trará campeões da EVO no evento Combo Breaker 2018 (Foto: Divulgação/Capcom)

O torneio de exibição coloca um sorteio antes de cada partida, prestigiando as cinco versões de SFII, três edições de SFIII, os três jogos da série Alpha e até mesmo o primeiro Street Fighter, de 1987. Além de James Chen e Michael "Yipes" Mendonza (ex-campeão da EVO de Marvel vs. Capcom 2), comentaristas já prestigiados pela comunidade dos fighting games, os seguintes jogadores foram convidados para participarem da festa:

... 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">

Daigo Umehara é o nome mais recorrente na história de esports dos jogos de luta: Ryu é sua marca registrada nos jogos clássicos (Foto: Reprodução/Twitter)

Daigo Umehara

O japonês é bicampeão da EVO por Super Street Fighter II Turbo (2003/2004) e Street Fighter IV (2009/2010), além de ser protagonista do EVO Moment #37, sempre lembrado na história do gênero e mantém-se na ativa como um dos melhores de Street Fighter V;

Atuando pela Echo Fox, Justin Wong coleciona títulos até hoje em diferentes títulos dos jogos de luta (Foto: Reprodução/Twitter)

Justin Wong

Tido como a maior lenda norte-americana dos fighting games, Wong é o maior detentor de títulos da EVO: são nove, incluindo seis títulos de Marvel vs. Capcom 2 e um título de duplas em Street Fighter III: 3rd Strike (2009);

Aposentado, Alex "Calipower" Valle hoje é responsável por eventos gerenciados pela Level-Up Series (Foto: Divulgação/Capcom)

Alex Valle

Atualmente aposentado como jogador, mais ainda atuante como organizador de eventos de esports, Valle é detentor de dois títulos mundiais de Street Fighter Alpha 2 (1996, 2000) e o para SFIII: 3rd Strike (2000) no evento que viria a ser tornar a Evolution Championship Series;

Jogadora pela Evil Geniuses, Ricky é conhecida pela excelente atuação com a chinesa Chun-Li (Foto: Divulgação/Capcom)

Ricki Ortiz

Jogadora multi-finalista da EVO em diversos games da Capcom, incluindo Capcom vs. Snk 2, ela conquistou o vice da Capcom Cup 2016 (em SFV) e o título do torneio comemorativo de SSFIVAE para os 25 anos da franquia.

Curiosamente, o título de 1987 que conta apenas com Ryu e Ken jogáveis no modo versus, pode ser o game que decidirá o campeão (Foto: Reprodução/Capcom)

Os outros quatro jogadores serão escolhidos em meio a um leilão presente no Combo Breaker, na cidade de Illinois, EUA. Todo o dinheiro promovido nessa iniciativa será inteiramente entregue ao vencedor do torneio. Ele será exibido ao vivo no canal Capcom Fighters no dia 25 de maio, por volta das 23h, horário de Brasília.

Via Capcom Unity



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.