O iPhone X e o iPad Pro proporcionaram à Apple dois prêmios de melhor tela de 2017. O polêmico recorte no display não foi problema durante a análise de melhor aplicação de tela, categoria vencida pelo supercelular da Maçã. Já a nova geração do iPad Pro, com 10,5 polegadas e 12 polegadas, ganhou como display do ano, por conta das tecnologias ProMotion e True Tone.

O resultado faz parte da premiação Display Industry Awards, realizada pela Society for Information Display (SID) – entidade que reúne fabricantes e cientistas, e promove pesquisas para o desenvolvimento da indústria.

A tela do iPhone X foi considerada a de melhor aplicação por conta da inovação. Segundo a SID, o celular foi um dos primeiros a trazer o display como fator principal, por conta da eliminação do botão Home e de botões dedicados à navegação.

O design com a moldura para a câmera frontal foi bastante criticado na época do lançamento. Porém, várias fabricantes lançaram modelos com formato parecido, como é o caso da Asus, com o Zenfone 5 e, mais recente, a LG e o G7 ThinQ.

A qualidade do display OLED também foi um dos fatores determinantes. O iPhone X foi o primeiro celular da Apple a trazer este tipo de painel. O telefone conta com uma tela Super Retina de 5,8 polegadas e densidade de pixels de 458 ppi. O contraste, a fidelidade de cores e tons de preto, além do suporte às tecnologias HDR 10 e Dolby Vision, também contribuíram para o smartphone levar a melhor na categoria.

Outro aparelho a receber o mesmo prêmio foi a TV LG Crystal Sound. O modelo conta com um sistema de som integrado ao display, fazendo com que o áudio seja emitido pela tela, e não por saídas na parte traseira ou nas bordas.

Já na nova geração do iPad Pro, os destaques ficaram por conta de tecnologias exclusivas da Apple. Com o ProMotion, o tablet oferece uma taxa de atualização flexível, variando de 24 Hz a 120 Hz. Com isso, o dispositivo pode se adaptar conforme o conteúdo ao oferecer uma transição mais suaves em rolagens de páginas e vídeos, mas também melhorando o tempo de resposta da Apple Pencil.

O True Tone, também presente no iPhone X, permite que o sistema gerencie o balanço de branco conforme a luz ambiente. Desta forma, o dispositivo corrige a cor dos elementos na tela de acordo a iluminação.

Junto com o iPad Pro, a TV Sharp Aquos levou o prêmio de melhor tela do ano. O modelo co

... nta com um painel LCD de 70 polegadas com resolução 8K. De acordo com os jurados, traz como diferencial o nível de detalhes, a luminância e a gama de cores.

Com informações: Apple Insider, 9to5Mac, MacRumors e SID

iPhone X vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.