O Google Notícias liberou uma versão repaginada nesta segunda-feira (21) seguindo o Material Design. O conceito visa unificar o visual das interfaces de todos os produtos do Google. Com a nova "cara", a versão web do agregador de notícias alcança os aplicativos da empresa para iOS (iPhone) e Android, que já têm a nova interface em suas versões mais atuais. O Notícias também ganhou novas funções e abandonou alguns recursos.

A remodelagem da linguagem visual do Google News é mais um passo na universalização do Material Design entre serviços do Google que, neste ano, já promoveu atualizações similares no Gmail, no Google Drive e na versão experimental do Chrome, o Google Chrome Canary.

Agregador de notícias do Google ganha interface remodelada pelo Material Design (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Além das mudanças gráficas referentes ao Material Design, que valoriza cores mais vivas e design "achatado", o Notícias passou por algumas modificações quanto à usabilidade. Um exemplo é a possibilidade de agregar revistas dentro dos favoritos, deixando uma página separada para conteúdo dessa origem.

Outra novidade é que as buscas salvas e os favoritos ganharam suas próprias categorias, organizadas na mesma barra de menu à esquerda. Essa mudança, no entanto, pode exigir adaptação de quem estava acostumado com a navegação antiga, já que antes as buscas salvas e os tópicos preferidos estavam todos dentro de uma opção única.

... -img">

Mudanças reorganizam buscas salvas e favoritos em menus dedicados (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

O Notícias também aposentou um recurso que permitia organizar notícias diversas de determinado assunto por data – algo relevante para quem acompanha a evolução de algum assunto e precisa separar notícias antigas das mais recentes. Outras funções removidas foram a opção de ocultar os resultados de eventos esportivos e a possibilidade de gerenciar e organizar o conteúdo a partir das Configurações do Notícias.

Como tirar propagandas do Google do Android? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.