O GuiaBolso ganha novo visual no Android com promessa de trazer mais economia para a vida financeira das pessoas. Os criadores do aplicativo facilitaram o acesso ao histórico de gastos e à estimativa de renda mensal dos usuários. O objetivo é que os adeptos saibam exatamente o quanto sobra no fim do mês, para poupar e fazer o dinheiro render mais.

O serviço se conecta à conta corrente ou cartão de crédito do usuário, o que traz mais conveniência. Não é preciso adicionar manualmente as receitas e despesas, assim como ocorre em apps similares. Por outro lado, o usuário dá carta verde para que o GuiaBolso tenha acesso a todas as informações guardadas pelo banco.

Nova interface do GuiaBolso para Android facilita o uso do aplicativo (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

O app funciona de graça no smartphone, além de oferecer empréstimos com promessa de juros mais baixos.

Nova interface e cores

O aplicativo traz inúmeras mudanças visuais para os usuários. A interface está completamente remodelada, ganhando um tom mais leve. Na nova versão, as cores também ganham sentido: o verde é dedicado à renda e o azul aos gastos. Dessa forma, além da simplicidade oferecida pelo redesign, o usuário também pode compreender com mais facilidade o que é e o que não é despesa ao visualizar informações da conta corrente, cartão de crédito, entre outros.

... ding-bottom: 95.7000000000%;">

GuiaBolso traz novo design e cores padrões em gráficos (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Histórico de gastos e renda

É possível acompanhar o histórico financeiro de outros meses em apenas uma tela. O usuário tem acesso a informações de despesas e rendimentos tanto em visualizações individuais quanto em categorias. O extrato de contas e cartão crédito também podem ser analisados por meio de gráficos no mesmo lugar.

Nova interface do GuiaBolso facilita a compreensão do histórico de gastos e rendimentos (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Estimativa de renda

A estimativa de renda está entre as melhorias do aplicativo. O uso agora está mais simples, com possibilidade de estimar o total de gastos ou categorias com as quais têm despesas fixas. Outra novidade está na possibilidade de alocar um valor para ser consumido livremente, independente dos planejamentos, despesas e aplicações correntes.

É possível ter uma estimativa mais apurada na nova versão do GuiaBolso (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

Tela inicial mais intuitiva

Ao abrir o aplicativo, o usuário contará com mais informações além de gastos e saldos de contas ou cartões de crédito. A tela inicial terá gráficos que apresentem o quanto o usuário pode economizar com as estimativas planejadas. Além disso, a nova versão traz a quantia já economizada e simplifica a visualização desses valores no dia a dia.

A tela inicial da nova versão do GuiaBolso conta com recursos mais intuitivos (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)

O GuiaBolso esclarece que a senha para acessar informações bancárias serve apenas para visualização de dados. Não é possível realizar nenhum tipo de movimentação financeira a partir do app. A empresa reitera, também, que os dados de usuários não são compartilhados sem consentimento do usuário, sendo armazenados em servidores com criptografia

Segundo a diretora de produto e marketing Paula Crespi, outras novidades podem vir ainda nesse ano. A atualização pode ser instalada pela Google Play Store em celulares Android. A versão para iPhone (iOS) ainda está em desenvolvimento, sem previsão de lançamento



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.