Desde o final da ESL Pro League Season 7, foram anunciadas várias mudanças na estrutura da competição de Rainbow Six: Siege. Entre elas, a competição passará a usar o formato tradicional de liga.

O formato de liga tornou-se um tema popular graças à Overwatch League e a NBA 2K League, que estrearam este ano. Entretanto, a Ubisoft pretende manter um crescimento gradual e sólido, que transformou Rainbow Six de um pequeno título competitivo num sucesso de grande escala.

Para se ter uma ideia, durante as finais do Six Invitational, vencido pela PENTA Sports, a competição teve um pico de 321 mil espectadores nos canais oficiais da Twitch. Durante as finais da ESL Pro League Season 7, vencida pelos brasileiros da Team Liquid, o pico foi de 224 mil espectadores.

O que realmente muda

Brasileiros da Team Liquid conquistaram título inédito nas finais da Season 7 (Foto: Divulgação/ESL)

A Pro League atual de Rainbow Six consiste em quatro grandes regiões - América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, cada uma com sua própria liga de oito times. Anteriormente, as equipes competiam em torneios de três meses e se classificavam para os Majors. Com a mudança, o formato passa a ser mais parecido com as disputas da League of Legends Championship Series (LCS).

Cada temporada terá 14 semanas, e todos os times vão jogar ao menos uma partida semanal. As temporadas irão resultar num campeonato internacional com os dois melhores times de cada região. Além disso, a Pro League terá um novo formato de rebaixamento. Ele fará melhor uso da Challenger League, liga amadora que acontece em paralelo a Pro League

... .

Novo sistema de rebaixamento

Vencedor da Challenger League 2017, Red Devils será mais um representante brasileiro na Season 8 da Pro League (Foto: Divulgação/Facebook)

Ao fim de cada temporada, o sétimo time na tabela da Pro League vai enfrentar o segundo melhor da Challenger League. O time vencedor fica com a vaga na Pro League para próxima temporada, e o perdedor é rebaixado para Challenger League. O time que terminar em oitavo lugar na Pro League será automaticamente rebaixado, e substituído pelo vencedor da Challenger League.

Por fim, a Pro League de Rainbow Six também adotará o sistema de pick and ban em todos os jogos, similar ao que acontece nas competições de League of Legends e DotA 2.

As finais da Season 8 serão disputadas nos dias 17 e 18 de novembro no Rio de Janeiro, que receberá a competição pela primeira vez na Arena da Barra. Os ingressos já estão disponíveis, saiba como comprar.

Via Esports Observer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.