A Evolution Championship Series, o maior torneio de jogos de luta do mundo, já proporcionou momentos memoráveis. Seja em jogos como Street Fighter e The King of Fighters, ou mesmo Super Smash Bros. e Mortal Kombat, fato é que algumas histórias ficaram marcadas no imaginário da comunidade, e abaixo você confere algumas das mais impactantes.

Alex Valle vencendo Bonchan

Ultra Street fighter IV: EVO 2015

Em um incrível encontro de gerações, Alex Valle encarou Masato “Bonchan” Takahashi na EVO 2015. À época, Bonchan era considerado o melhor jogador de Sagat do mundo, e Valle escolheu Hugo para enfrentá-lo. Em um duelo de total domínio, Alex Valle deu um show de reações - incluindo um grande Ultra II para punir um pulo para trás de Bonchan - e derrotou o japonês, mostrando o porquê de ser uma das maiores lendas de Street Fighter.

A saga de Mike Ross na EVO 2010

Ultra Street Fighter IV: EVO 2010

Mike Ross já era reconhecido como um grande jogador de Street Fighter antes de 2010, mas foi nesse ano que ele fez história. Ross alcançou o 4º lugar no torneio, protagonizando partidas memoráveis - sem ter perdido para nenhum norte-americano no torneio, o ponto alto da saga foi a vitória em cima de Bruce Yu-lin “GamerBee” Hsiang, que levou o público à loucura. A icônica jornada de Mike Ross foi eternizada no documentário “Focus”, que aborda a vida do americano e a influência do Street fighter em sua vida.

Tokido e a vitória implacável sobre Punk

Street Fighter V: EVO 2017

Na EVO 2017, havia uma pessoa que parecia imbatível: Victor “Punk” Woodley. O norte-americano vinha ganhando todos os eventos Premier e era o favorito ao título do torneio de Street Fighter V. No entanto, o que ninguém contava era que Hajime “Tokido” Taniguchi faria o que fez - derrotar Punk por 6 a 1, com direito a combo com taunt e Raging Demon no atordoamento. Demonstrando total superioridade, Tokido conquistou todo o público de Las Vegas com uma vitória que ficará marcada para sempre.

O aguardado título de HungryBox

Super Smash Bros. Melee: Evo 2017

Sendo um dos deuses do cenário de Super Smash Bros. Melee, muitos esperavam pelo momento em que Juan “Hungrybox” DeBiedma conquistaria o seu próprio título na EVO. Após chegar perto em 2013, quando ficou em 3º, e bater na trave em 2014 e 2015 ao ficar em 2º, 2016 foi o ano de Hungrybox. Em um set apertadíssimo contra Adam “Armada” Lindgren, o jogador de Jigglypuff chegou à última partida possível e se sagrou campeão.

SonicFox tira o chapéu

Mortal Kombat X: EVO 2016

Dominique “SonicFox” McLean é conhecido por sua total dominância no cenário dos jogos da NetherRealm. Sempre brincalhão e ciente de sua superioridade constante, é quase impossível vê-lo transtornado durante algum torneio. Porém, foi isso que aconteceu na EVO 2016, quando Sayed "Tekken Master" Hashem resetou a chave e venceu a primeira partida da série derradeira. SonicFox, visivelmente tenso, tirou seu chapéu e, definitivamente, se preparou para “jogar sério”. E, como quase sempre acontece, venceu.

Infiltration usa Hakan para bater PR Balrog

Super Street Fighter IV: Arcade Edition: EVO 2013

O duelo entre Seonwoo “Infiltration” Lee e Eduardo “PR Balrog” Perez na EVO 2013 foi histórico. Após se encontrarem pela primeira vez no torneio nas semifinais das pools, PR Balrog saiu vitorioso sobre o Akuma de Infiltration ao trocar Fei Long por Balrog. No entanto, ao se reencontrarem no Top 8 do torneio, foi a vez de Infiltration tirar seu coelho da cartola: Hakan. O coreano conseguiu derrotar seu algoz em uma das partidas mais épicas já vistas no torneio.

Justin Wong volta a vencer a EVO

Ultimate Marvel vs. Capcom 3: EVO 2014

Maior vencedor da história d

... a EVO, principalmente por suas performances em Marvel vs. Capcom 2, a expectativa era alta pela vitória de Justin Wong em Ultimate Marvel vs. Capcom 3. E após dois anos sem alcançar essa marca, 2013 foi o ano da redenção da lenda. Derrotando Christopher “ChrisG” Gonzales nas finais, Justin voltou ao topo e, mais uma vez, provou porque é um dos maiores jogadores da história.

Luffy vencendo a EVO com um controle de Playstation 1

Ultra Street Fighter IV: EVO 2014

As habilidades de Olivier “Luffy” Hay como jogador são inquestionáveis, mas acabam tendo um impacto maior quando você percebe que ele utiliza um controle original de Playstation 1. E foi exatamente essa surpresa que tornou o título de Luffy tão icônico em 2014. Derrotando Bonchan nas finais, o jogador francês se sagrou como primeiro europeu a vencer a EVO de uma forma absolutamente espetacular.

ET derrotando o ícone XiaoHai

The King of Fighters XIV - EVO 2017

Sendo possivelmente o maior jogador de The King of Fighters da história, a expectativa natural é sempre ver Zeng "Xiao Hai" Zhuojun ser campeão dos torneios em que participa. Mas no torneio de The King of Fighters XIV da EVO 2017, a história foi outra: o jogador de Taiwan Chia-Hung "E.T." Lin fez história com Goro Daimon ao vencer o Benimaru e o Iori de XiaoHai com seus precisos Desperation Moves.

O parry completo de Daigo Umehara: o EVO moment #37

Street Fighter III: 3rd Strike: EVO 2004

O maior momento da história dos jogos de luta, o parry completo de Daigo não poderia faltar nessa lista. Repelindo todos os 15 hits do Hoyoko Sen da Chun-Li de Justin Wong e encaixando seu próprio combo com super, Daigo conseguiu fazer um comeback que ficaria marcado para sempre, definindo toda a história dos fighting games dali para frente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.