O Helio P22 é o novo processador da MediaTek direcionado a celulares intermediários. Fabricado em processo de 12 nanômetros, o chip suporta inteligência artificial, sistemas de câmera dupla (13 megapixels + 8 megapixels), ou sensor único de até 21 MP, e gravação de vídeos Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo.

Com 8 núcleos de processamento, que podem chegar a 2 GHz de velocidade, o P22 é um concorrente do Snapdragon 450 – alternativa da Qualcomm presente em modelos populares, como o Moto G6, e no recém-anunciado LG Q7.

Com 8 núcleos, Helio P22 alcança velocidade de 2 GHz (Foto: Divulgação/MediaTek)

Com o Helio P22, smartphones intermediários passam a ter suporte a reconhecimento facial, galeria de fotos inteligente e filtros para aplicação de efeitos como o Modo Retrato na hora de fotografar. Estabilização eletrônica de imagem e a redução de artefatos e ruído em baixa luminosidade são alguns dos aprimoramentos inclusos no pacote.

O processador da MediaTek conta com uma série de refinamentos para atingir maior eficiência energética por

... meio do gerenciamento de tarefas. O processo também deve diminuir a geração de calor, evitando o superaquecimento do celular.

Nos gráficos, o Helio P22 endereça o processamento de imagens para a GPU PowerVR GE8320, que roda a 650 MHz. Isso se traduz em um suporte de resoluções de tela de até 1600 x 720 pixels.

Com informações: MediaTek e Android Authority

Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.