A greve dos caminhoneiros, que acontece no Brasil desde a última segunda-feira (21), tem encontrado apoio na Internet. Cerca de 52,2% dos comentários sobre o assunto nas redes sociais são positivos. Apenas 10% das postagens são negativas e as demais se dividem entre notícias, piadas, entre outros temas.

Os dados são de um levantamento do Torabit, sistema de monitoramento e gestão digital, divulgado nesta sexta-feira (25). A pesquisa levou em consideração menções sobre os protestos no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube, além de sites e blogs abertos.

Nuvem de palavras mostra os termos mais usados nas redes sociais (Foto: Divulgação/Torabit)

Ao analisar todas as publicações, o levantamento identificou que mais da metade das pessoas demonstraram apoio explícito (53,4%) à greve, frente aos 4,5% totalmente contrários ao protesto. As outras abordagens se dividem em piadas (27,2%), notícias (8,4%) e casos do cotidiano (6,5%).

O Rio de Janeiro é o estado que mais fala sobre o assunto, com 27,1% do total de menções na web, seguido por São Paulo (19,6%), Minas Gerais (10,1%), Rio Grande do Sul (5,4%) e Paraná (5,3%). As mulheres lideram as opiniões: representam 55,5% dos comentários nas redes sociais, contra 44,5% dos homens.

Para se expressar sobre a questão, os brasileiros usaram as hashtags #grevedoscaminhoneiros e #euapoioagrevedoscaminhoneiros. O segundo termo alcançou os Trending Topics mundiais do Twitter, seção da plataforma que lista os assuntos mais comentados no mundo. Na análise do Torabit foram consideradas 133.284 men

... ções sobre o tema nos dias 24 e 25 de maio de 2018.

Sobre a greve

O movimento dos caminhoneiros em todo país reivindica a remoção dos impostos do diesel e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) para reduzir os preços do combustível.

A paralisação afeta o abastecimento de gasolina e diesel nos postos de saúde, assim como serviços de saúde, transporte, alimentação e aeroportos. Preocupados com a situação, o número de buscas sobre o tema no Google aumentou 256% nas duas últimas semanas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.