Uma das funções mais úteis do Evernote é a criação de listas de tarefas. Elas facilitam a organização do dia a dia, destacando pendências e ações que o usuário precisa fazer. O recurso está presente em todas as versões da plataforma, incluindo nos apps para Android e iPhone (iOS).

As caixas de seleção podem ser adicionadas em todas as categorias de anotações do Evernote, mas ficam escondidas na barra de ferramentas do aplicativo. O tutorial abaixo ensina como achar a função e usá-la para criar uma lista de afazeres a partir do celular.

Aprenda a criar lista de tarefas no Evernote pelo celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Na tela inicial do app do Evernote, pressione o botão com o sinal de "+" e selecione a categoria de anotação desejada – neste tutorial, escolhemos "Nota de texto".

... dzZpZXlV5I3bM5KYhLVUgD//EACIQAAEDAgYDAAAAAAAAAAAAAAQAAgMHEgEFBhETFxQVIf/aAAgBAQABBQJmkgELkIYLMQxI14Iq4d1Zawz5Cu5yFBV0n10lZSZG90lL/8QAGxEAAwACAwAAAAAAAAAAAAAAAQIRAAMEEDH/2gAIAQMBAT8BXjaUNVBkFk6g9z//xAAXEQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAABAiBB/9oACAECAQE/AQijI//EACoQAAEDAQUGBwAAAAAAAAAAAAEAAgMRBBIiM0EFEBUhNZMygpGSoaLS/9oACAEBAAY/Asr7p4ZHeD6VEmJc4oWeULJj9oRwM9VSgCdphOu7pUHcKtNp4ewkTxtuumcfE134+UQdmxi8NJnLpsXecv/EACEQAAICAQQCAwAAAAAAAAAAAAERACExQVFhcRDBoeHw/9oACAEBAAE/IQXcgYIb1HBwwSms9wexiJZDWuk/SeoH273QAHpAamMRcLTsR8/P3Acu/MwKayCyVstHKM8QKC68cf/aAAwDAQACAAMAAAAQTrf+/8QAHBEBAAIBBQAAAAAAAAAAAAAAAQARITFBUWFx/9oACAEDAQE/EDhCcBK3RobexBrqKNjM/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAEQEA/9oACAECAQE/EKzIcRDGJv/EACAQAQACAgEEAwAAAAAAAAAAAAERIQAxEEFhcfCBkcH/2gAIAQEAAT8QmgqSf9S5zIQybIaAoRLG5wmki2lBvg8alkrsfMGA+AyuQ9lxGwYJJXvv5N8QzjEZm36wdBWRjaRJQgVZ0MMqJL1eyDWe+/mf/9k=">

Criação de nova nota de texto no aplicativo do Evernote para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Dê um nome para sua nota e toque no campo de texto. O teclado será aberto e, logo acima dele, aparecerá a barra de ferramentas do Evernote. Toque na seta ou deslize o dedo até que o botão de caixa de seleção seja exibido. Clique nele e escreva uma das tarefas da lista.

Localização da caixa de seleção na barra de ferramentas do Evernote para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Para inserir um novo item à lista, basta pressionar o botão "Enter" do seu teclado. As caixas de seleção podem ser apagadas com o botão backspace, da mesma forma que os textos. Você ainda pode continuar escrevendo na nota sem estar no formato de checklist.

Destaques para teclas de enter e backspace, que inserem e apagam caixas de seleção no Evernote (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Para listas de tarefas, pode ser interessante inserir um prazo na nota. Para isso, toque no botão de relógio e vá na opção "Definir data". Quando a anotação estiver pronta, clique no sinal check no canto superior esquerdo para salvá-la.

Nota de texto do Evernote com lista de tarefas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Para usar a lista de tarefas, basta abrir a nota e dar um toque sobre as caixas de seleção para marcá-las.

Lista de tarefas preenchida no Evernote para celular (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O que é o plug-in Evernote Web? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.