A Apple começa a disponibilizar, nesta terça-feira (29), a atualização do iOS 11.4 para iPhones, iPads e iPods compatíveis. A versão traz a sincronização de mensagens (do iMessage) no iCloud – função anunciada durante a WWDC 2017. O sistema também ganha suporte ao AirPlay 2, que possibilita usar dois HomePods para reproduzir som estéreo.

O iOS 11.4 chega a menos de uma semana da WWDC 2018. O evento, que começa no dia 4 de junho, deve anunciar o iOS 12.

iOS 11.4 já está disponível para download no Brasil (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Mensagens na nuvem

O app Mensagens sincronizado no iCloud é uma demanda antiga dos usuários da Apple. O recurso permite, por exemplo, que um texto excluído seja apagado em todos os dispositivos ao mesmo tempo. A função também facilita a recuperação de mensagens de um celular perdido. Mesmo que não tenha realizado um backup recente, é possível reaver todo o conteúdo por meio da nuvem.

AirPlay 2: áudio estéreo com HomePods

O AirPlay 2 melhora a qualidade da conexão no geral, ao reduzir a latência e oferecer um melhor tempo de resposta para os comandos. Além disso, é possível sincronizar dois HomePods da Apple para que eles reproduzam áudio em dois canais, passando a oferecer som estéreo.

A atualização também traz a função Multi-Room, que permite que todos os HomePods espalhados pela casa sejam linkados e assim passem a reproduzir a mesma música de forma simultânea. Pela Central de Comando do iPhone, é possível ainda escolher ainda qual música tocar em cada cômodo.

... dia--normal content-photo">

HomePods podem ser conectados para reproduzir som estéreo com AirPlay 2 (Foto: Divulgação/Apple)

Com o iOS 11.4, é possível conectar a caixa de som inteligente da Apple a alto falantes de outras marcas compatíveis com o AirPlay 2.

Como instalar o iOS 11.4

Se você ainda não recebeu a notificação para atualização, verifique se o update já está disponível para o seu aparelho. Para isso, siga até "Ajustes", acesse "Geral" e toque em "Atualização de Software". Para concluir a instalação, basta tocar em "Transferir e instalar" e digitar o código de bloqueio.

Problemas na bateria com o iOS 11? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.