O PassProtect é uma extensão gratuita para o Chrome que avisa se as suas senhas já foram expostas em algum vazamento de dados na Internet. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com o site "Have I been pwned?", que permite saber se o usuário já teve algum dado de credencial online vazado. A ferramenta é ideal para descobrir se as suas senhas são seguras à medida em que você acessa às suas contas em sites pelo navegador.

Confira, no tutorial a seguir, como instalar e usar a extensão PassProtect no seu PC. O passo a passo foi realizado na versão do navegador para macOS, mas as dicas também valem para usuários de computadores com Windows.

Extensão para o Chrome permite saber se as suas senhas vazaram (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download da extensão na Chrome Web Store e selecione a opção "Usar no Chrome";

... 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">

Instale a extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, confirme a instalação no botão "Adicionar extensão";

Confirme a instalação da extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após instalar a extensão, você verá o ícone da extensão PassProtect no canto superior direito da janela, ao lado da barra de endereços do browser. Isso indica que o aplicativo está funcionando corretamente;

Ícone da extensão PassProtect (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, sempre que você fizer login em qualquer site, um aviso será exibido caso a senha usada já tenha sido vazada alguma vez. Selecione "I understand" para fechar a mensagem e troque a sua senha. Outra dica é usar o gerador de códigos do Chrome para criar senhas fortes.

Aviso informa se a senha usada já foi exposta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para conferir se as senhas que você usa são seguras.

Como descobrir a senha do meu roteador Wi-Fi? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.