A Apple revelou novidades sobre o tvOS, sistema operacional da Apple TV, durante a WWDC nesta segunda-feira (4). A principal mudança está na certificação Dolby Atmos. Com isso, a Apple TV 4K passa a ser o primeiro set-top box compatível com o sistema de som surround e o Dolby Vision, um dos tipos de HD que melhora o brilho e as cores das imagens.

O sistema também ganha uma melhor integração com o iOS (iPhone e iPad) e compatibilidade com plataformas de automação residencial. Além disso, há uma nova forma de autenticar logins de serviços de streaming oferecidos por operadoras. A data para a atualização chegar à Apple TV 4K e à 4ª geração ainda não foi definida. A expectativa de é que seja disponibilizada ainda no segundo semestre deste ano.

Sistema da Apple TV ganhou novidades na WWDC 2018 (Foto: Reprodução/Apple)

O Dolby Atmos oferece uma melhor qualidade de áudio, especialmente para quem usa a Apple TV em conjunto com um sistema de som independente, como um home theater. O sistema simula áudio em 3D, com promessa de mais imersão para filmes, séries ou música. Nos próximos dias, a Maçã vai disponibilizar uma série de conteúdos compatíveis com a tecnologia no iTunes.

O tvOS 12 ganha uma nova forma de login para aplicativos de streaming, chamada de zero sign-on. Em vez de ter que digitar manualmente a senha para cada app, a Apple TV vai fazer a autenticação de forma automática, ao identificar o provedor do usuário. O recurso, inicialmente, chegará apenas a algumas operadoras parceiras – nenhuma do Brasil divulgada até agora. Ao todo, já são mais de 100 canais de TV que disponibilizam conteúdo ao vivo ou sob demanda para a set-top box da marca.

... edia content-media--normal content-photo">

Apple TV ganha atalho na central de comando do iOS (Foto: Divulgação/Apple)

A nova plataforma permite uma convergência mais aprimorada com o iOS: a Apple TV ganha um atalho na central de controle do iPhone e iPad. Outra novidade é que o tvOS passa a ser compatível com sistema de automação residencial (Control4, Crestron e Savant) – com possibilidade de controlar funções pela Siri, como acender uma lâmpada, por exemplo.

O sistema também recebe um novo pacote de protetores de tela. As artes inéditas mostram a Terra – de dia ou à noite – sob a perspectiva dos astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional.

Novo protetor de tela da Apple TV (Foto: Divulgação/Apple)

Via Apple

Chromecast ou Apple TV: qual é o melhor? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.