O Snapchat lançou os Snappables, lentes interativas que criam experiências com amigos e jogos de realidade aumentada. Cada filtro mostra um game diferente, permitindo combater alienígenas, comer frutas, correr com um cavalo ou soprar bolhas de sabão. Os tipos de jogos variam esporadicamente, a critério do app, assim como as lentes. Cada animação exige um comando diferente do usuário, que ganha pontos ao fazer determinados movimentos corporais e expressões faciais, como mexer os olhos ou abrir a boca.

Ao final da gravação do vídeo, o jogo mostra a pontuação conquistada e permite que o jogador compartilhe o snap com seus amigos para desafiá-los. Os Snappables estão disponíveis no carrossel de lentes do Snapchat, localizados à esquerda do botão de captura de fotos. Para ativá-los, é preciso tocar na tela, fazendo com que o app reconheça seu rosto e crie o ambiente virtual. Confira no tutorial a seguir como usar os Snappables.

Passo 1. Abra o Snapchat e toque sobre a tela para que o app identifique seu rosto e mostre o carrossel de lentes. Escolha algum dos filtros do lado esquerdo para ativar um Snappable. Uma instrução surgirá na tela ensinando como jogar. Lembre-se que cada filtro exige um movimento próprio;

Escolha um Snappable para jogar no Snapchat (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. A frase “Vamos jogar?” surgirá

... acima do botão de gravação indicando que você já pode começar o jogo. Toque sobre o botão de Play para iniciar a gravação — não é preciso segurar o botão. Você deverá realizar o comando facial indicado no passo anterior para jogar. No exemplo abaixo, o objetivo era comer morangos. Um timer no topo da tela mostrará o tempo que você tem para marcar pontos.

Jogos no Snapchat são controlados por movimentos faciais (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Ao final da contagem, sua pontuação será exibida no topo da tela e você pode inserir textos, desenhos e stickers normalmente. Em seguida, você pode publicar o vídeo na sua história ou enviar o snap para seus amigos para desafiá-los.

Edite seu snap e desafie seus amigos a superá-lo nos jogos de realidade aumentada do Snapchat (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Pronto. Grave seus vídeos jogando com os Snappables e convide seus amigos do Snapchat para jogar.

Snapchat: por que não recebo notificação de screenshot? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.