A Apple atualizou os números referentes à adoção do iOS 11, durante a WWDC 2018. Presente em 81% dispositivos desde o iPhone 5S até o iPhone X, a empresa comemorou a marca e aproveitou para cutucar o rival Google.

Apontado como um sistema fragmentado, o Android tem baixa penetração ao considerar apenas a versão mais recente Android O, com menos de 6% de base instalada. Os dois softwares foram liberados para os primeiros dispositivos entre agosto e setembro de 2017.

iOS 11 está em 81 % dos aparelhos da Apple, contra menos de usuários Android na versão mais recente (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Os dados atualizados da Apple mostram que o iOS 10 é a segunda versão mais popular, instalado em 14% dos dispositivos. Nesse grupo estão os modelos mais antigos, como o iPhone 5 e iPhone 5C, além de dispositivos compatíveis com o iOS 11, porém, não atualizados por preferência dos donos.

A tendência é que a adoção se mantenha alta com a chegada do iOS 12, que estará disponível em todos os dispositivos suportados pelo iOS 11. Segundo a Apple, a câmera do iPhone 6S está 70% mais rápida com a nova versão do sistema operacional.

No Android, o cenário é bem diferente. Apesar de ter chegado ao mercado em data próxima ao do iOS 11, o Android Oreo foi liberado para uma parcela pequena de usuários. Somente 5,7% dos celulares estão atualizados com a nova versão.

O Android Nougat, de 2016, é o mais popular, com adoção de 31,1%, seguid

... o de perto pelo Android Marshmallow, de 2015, presente em 25% dos dispositivos. Há, ainda, mais de 20% de usuários que não receberam novas atualizações desde o Android Lollipop.

Bugs do iOS 11

Apesar da adoção rápida, o iOS 11 foi marcado por uma série de falhas desde o lançamento. Além de vários problemas com animações, o software apresentou bugs que fizeram mensageiros travarem com um caracter indiano, impediram que a letra "i" fosse digitada e que dispositivos fossem reiniciados sozinhos.

Caracter indiano causou polêmica ao travar aplicativos de mensagens no iOS 11 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Outros bugs também afetaram a versão atual do iOS, impedindo o reconhecimento de toques na tela do iPhone 8, além de falhas de segurança e de privacidade.

Problemas na bateria com o iOS 11? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.