O Fire TV Cube é o novo media center da Amazon que transforma qualquer TV em smart ao combinar a experiência de uso do Fire TV com as caixas Echo e a assistente virtual Alexa. Por meio de comandos de voz, o usuário pode buscar conteúdo e interagir com a interface da plataforma de entretenimento da empresa.

O dispositivo é capaz de rodar conteúdo em 4K e oferece um alto nível de integração com outros aparelhos, segundo a fabricante. O Fire TV Cube começa a ser vendido nos Estados Unidos em junho, pelo preço de US$ 119 (R$ 463, em conversão direta e sem impostos). Por enquanto, não há previsão de lançamento do produto no Brasil.

Fire TV Cube tem design discreto, 4K e reforço da assistente Alexa (Foto: Divulgação/Amazon)

O novo acessório da Amazon funciona de forma integrada com home theaters e outros dispositivos. Assim, é possível ligar o televisor e outros aparelhos conectados via HDMI-CEC por meio de comandos de voz para a Alexa, por exemplo.

De acordo com a fabricante, o Fire TV Cube tem oito microfones para detectar comandos de voz para a assistente, que vão desde mudar o canal da televisão até buscas gerais de conteúdo. O recurso vale tanto para serviços de streaming vinculados quanto para canais de TV disponíveis.

Buscas por voz também podem ser mais genéricas: o usuário pode pedir à Alexa que mostre opções de “dramas” ou “comédias”, por exemplo, e os resultados serão exibidos na tela. Também é possível acionar apps e serviços de stream

... ing via comando de voz, mesmo com o Fire TV Cube “desligado”.

Apesar do reforço da Alexa, Fire TV Cube também conta com controle remoto (Foto: Divulgação/Amazon)

Em relação ao design, o aparelho tem sensores infravermelhos em todas as superfícies – característica que deve facilitar a captura de comandos via controle remoto. Em termos técnicos, o Fire TV Cube entrega conteúdo em 4K, mas também tem compatibilidade com padrões HDR10 para imagem e Dolby Atmos para som de cinema.

A nova central multimídia da Amazon entra em comercialização no mercado norte-americano no dia 21 de junho. Não há informações sobre a chegada no Brasil.

A Amazon entrega no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.