O Facebook informou nesta quinta-feira (7) que um bug foi responsável por mudar o status de privacidade dos posts de 14 milhões de usuários. O erro foi provocado pelo teste de uma nova função na plataforma e, como resultado, alterou para “Público” a configuração de publicações feitas entre 18 e 27 de maio — quando o bug foi corrigido pela equipe da rede social.

Apesar de o modo de exibição ter sido normalizado desde então, o Facebook começou a notificar as pessoas atingidas pela falha. A recomendação é revisar a configuração de visualização de todos os posts realizados nesse período para garantir que nada privado tenha sido exibido publicamente no perfil sem consentimento.

Facebook começa a alertar vítimas de bug que alterou privacidade dos posts (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook permite alterar o tipo de privacidade para cada post. É possível publicar apenas para amigos ou ocultar o conteúdo para pessoas específicas. A rede social usa como padrão a última configuração definida pelo usuário para evitar compartilhamento de informações pessoais para o público em geral.

No período em que o bug operou, o receio do Facebook é que usuários tenham postado informações sensíveis publicamente, pensando que estavam exibindo ap

... enas para amigos. Apesar de o erro ter sido corrigido, é possível que pessoas não autorizadas tenham visualizado publicações privadas.

Se você foi atingido pelo problema, o Facebook emitirá um alerta no celular ou na web recomendando revisar os posts realizados entre 18 e 27 de maio. A rede social permite alterar a privacidade de posts antigos de uma só vez para facilitar o processo. Também é importante checar se os seus novos posts têm a privacidade configurada corretamente.

Via Facebook

Facebook: como saber quem visitou meu perfil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.