O Radar de CPF é uma das funções centrais do GuiaBolso, aplicativo que ganhou novo visual recentemente no Android. A ferramenta tem a proposta de avisar ao usuário se o nome está limpo ou se há pendências. Com um toque, é possível saber eventuais dívidas registradas no banco de dados da Boa Vista SCPC.

A consulta de CPF online já existia no site da entidade, e agora chega ao celular por meio da parceria com o aplicativo de finanças pessoais. A seguir, veja o passo a passo para se cadastrar e monitorar a vida financeira pelo smartphone.

GuiaBolso permite monitorar pendências no CPF (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 1. Baixe e instale o GuiaBolso no celular e acesse a sua conta no serviço. Se ainda não possuir cadastro, informe um endereço de email e preencha, na sequência, os campos de número de celular e senha.

... 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">

Crie um cadastro no GuiaBolso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. É preciso fornecer informações bancárias ao GuiaBolso para liberar a consulta de CPF. Toque em “Selecionar banco” para obter uma lista de bancos.

Deslize até o rodapé da lista de bancos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Uma maneira de pular esse passo é rolar até o final e selecionar a opção “Adicionar uma conta manual”. Em seguida, dê um nome para a conta, informe um valor e toque em “Criar conta manual” para prosseguir. Esses dados poderão ser removidos mais tarde para dar lugar aos seus dados financeiros reais, se desejar obter gráficos de gastos e simulações de crédito.

Adicione uma conta manual no GuiaBolso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O GuiaBolso perguntará o número de CPF. Preencha também o cadastro com data de nascimento e nome da mãe. Depois, marque a primeira caixa de diálogo para aceitar os termos de uso. As demais permissões são opcionais.

Informe o CPF e outros dados pessoais para ativar o Radar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Após a ativação do cadastro, a função Radar de CPF estará disponível na tela inicial para consultar o nome junto à Boa Vista. Se houver pendências, o app exibe na tela as instituições que solicitaram o registro e os valores relacionados. A mensagem de "Nada consta" confirma que não há questões envolvendo o CPF informado.

Monitore com frequência eventuais pendências no seu CPF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O app GuiaBolso é seguro? Usuários opinam no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.