O Instagram agora tem um botão "Silenciar" para que você pare de ver publicações de amigos sem ter que deixar de segui-los. O recurso chegou em maio deste ano para tornar o feed mais personalizável. O botão ainda não está disponível para todos, mas deve chegar em breve aos usuários do Instagram tanto no iPhone (iOS) quanto em celulares Android.

No passo a passo a seguir, veja como dar "mute" nas publicações de um amigo sem precisar recorrer ao "unfollow".

Passo 1: Vá até o perfil da pessoa que você não deseja mais visualizar as publicações dela no seu feed no Instagram e clique no menu indicado por três pontinhos. Em seguida, clique em ‘Silenciar’;

O recurso que permite silenciar as publicações de uma pessoa no Instagram pode ser encontrado no perfil da mesma (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2: Escolha qual tipo de publicação dela você não quer mais ver: ao selecionar "Silenciar publicações" apenas os posts dessa pessoa não aparecerão mais no seu feed. Já se você selecionar "silenciar publicações e story", você não verá também os stories na barra onde eles ficam disponíveis.

...

O Instagram permite o usuário silenciar as só as publicações, só os stories ou os dois ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Outra forma de silenciar é fazer isso diretamente no post da pessoa.

Passo 1: Clique no menu indicado pelos três pontinhos acima do post da pessoa e selecione “Silenciar";

É possível silenciar publicações e/ou stories direto do post da pessoa no Instagram (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2: Escolha qual tipo de publicação dessa você não deseja mais visualizar no seu feed: todos os posts ou todos os posts e story.

Selecionando qual tipo de publicação deseja silenciar (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Vale ressaltar que ao usar esse recurso você não deixa de seguir o amigo na rede social e as publicações não ficarão completamente invisíveis. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta “silenciada”. Você ainda pode visualizá-las ao entrar no perfil da pessoa e lá estarão todos os posts e os stories dela. E ainda, é importante saber que a ação é reversível. Ou seja, é possível reativar a visualização dos posts e stories dessa mesma pessoa no seu feed novamente.

Meu feed do Instagram não atualiza: o que fazer? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.