Depois de liderar isoladamente nos três primeiros meses de 2018, o iPhone X perdeu o posto de celular mais vendido do mundo em abril. De acordo com informações da Counterpoint Research, o Galaxy S9 Plus e o S9 assumiram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, empurrando o gadget da Apple dois números para baixo.

Os dois modelos super-premium da Samsung abocanharam, cada um, uma quota de 2,6% em todas as vendas ocorridas no mês, somando 5,2% do mercado – o que significa uma liderança absoluta, de acordo com o portal. A marca expressiva se deve, principalmente, pelos bons números na região da Ásia-Pacífico e na América do Norte, em mercados como os dos Estados Unidos e Canadá.

A surpresa é que não são só os dispositivos mais recentes da sul-coreana que figuram entre os mais vendidos no mesmo período. Com preço mais baixo após o lançamento de seu sucessor, o Galaxy S8 representou 1,3% das vendas, assumindo o décimo lugar entre os mais vendidos. Situação parecida também acontece com outros aparelhos mais antigos, como o iPhone 6 e iPhone 7, ambos com 1,4% de participação em abril.

Com elevada participação de vendas na China e na Índia, a Xiaomi teve dois de seus smartphones entre os mais vendidos no mundo neste período de 30 dias. O Redmi 5A e o Redmi 5 Plus ocupam o sexto (1,5%) e o sétimo lugar (1,4%), respectivamente.

Apesar da queda, somatória dos números da Apple ainda é superior aos concorrentes (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

... v>

A Apple continua dominando a lista, apesar de perder a primeira posição para a principal concorrente. iPhone X e iPhone 8 Plus ocupam o terceiro e o quarto lugar, com 2,3% de market share. O iPhone 8 vem logo atrás, no quinto lugar, com 2,2%. Somados aos iPhones 6 e 7, todos os aparelhos da Maçã na lista têm 9,6% de participação.

A previsão da Counterpoint Research é que Galaxy S9 e S9 Plus continuem subindo no ranking, assim como os aparelhos da Xiaomi. A Huawei, que recentemente tomou o noticiário por conta do sucesso do Honor 10 no mercado internacional, também pode aparecer nos gráficos dos próximos meses.

Galaxy S9 e S9 Plus assumiram o primeiro lugar em vendas em abril (Foto: Divulgação/Counterpoint Research)

Com informações: Counterpoint Research e Phone Arena

Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.