O Dia dos Namorados é celebrado pelo Google nesta terça-feira (12) com um doodle especial. O desenho mostra um casal de bichos-preguiça em uma árvore e o contorno de seus corpos forma um coração. Os animais também substituem as duas letras “O” da palavra Google, enquanto o resto do nome foi completado por cipós em troncos de árvores. Diferente dos anos anteriores, em 2018 a Gigante de Buscas optou pela simplicidade do trabalho artístico em vez de animações ou itens interativos.

Doodle do Google de Dia dos Namorados (Foto: Divulgação/Google)

O doodle foi feito especialmente para o Brasil, uma vez que, diferentemente de outros países, não celebramos a data no dia de São Valentim, em 14 de fevereiro. Aqui, há exatamente 70 anos, o Dia dos Namorados é comemorado na véspera do dia de Santo Antônio, conhecido popularmente por ajudar as mulheres solteiras a encontrarem maridos.

A escolha da data diferenciada, entretanto, foi meramente comercial. Em 1948, a empresa do publicitário João Doria (pai do ex-prefeito de São Paulo, João Doria Jr.), foi contratada pela loja Exposição Clipper para melhorar as vendas, sempre fracas, no mês de junho. Inspirado pelo sucesso do Dia das Mães, resolveu criar o Dia dos Namorados, e desenvolveu uma publicidade que afirmava: “Não é só com beijos que se prova o amor!”. No ano seguinte, outras lojas aderiram à ideia, fazendo com que a comemoração se popularizasse no país.

... v>

Para comemorar o Dia dos Namorados, casais podem trocar mensagens de amor entre si com a ajuda de apps de frases, editar fotos românticas para publicar em redes sociais e, até mesmo, customizar um cartão especial de feliz Dia dos Namorados. Entretanto, por mais que a tecnologia ajude a celebrar a data, é preciso também ficar de olho: criminosos podem usar a comemoração como pretexto para aplicar golpes na Internet com falsas promoções de presentes.

Via BBC Brasil e Google

Qual o melhor Doodle do Google? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.