Usuários se queixam de problemas para acessar o Instagram e o WhatsApp Business nesta tarde. O problema foi inicialmente detectado na edição do mensageiro voltada para empresas. Agora, no entanto, é o Instagram que apresenta a seguinte mensagem de erro: “Não foi possível atualizar o feed”.

O site Outage Report, especializado em verificar o funcionamento de serviços digitais, registrou mais de 800 reclamações sobre o Instagram durante a fase mais aguda do problema. Ambos os serviços são oferecidos pelo Facebook, proprietário da rede social de mesmo nome.

Mensagem de erro no Instagram (Foto: Anna Kellen Bull / TechTudo)

Testes realizados na redação comprovaram que o aplicativo do Instagram deixou de funcionar no Android e iPhone (iOS). Nestes casos, o comportamento típico é de exibir a última foto registrada pelo serviço, sem possibilidade de baixar novas imagens.

... ttLrdtrj//xAAcEAACAgIDAAAAAAAAAAAAAAABIQBBESAxsfH/2gAIAQEAAT8hYTbOCgnFK6hoSJ5WPI6v/9oADAMBAAIAAwAAABDxz//EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQMBAT8QP//EABQRAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAABD/2gAIAQIBAT8QP//EABwQAQACAQUAAAAAAAAAAAAAAAERIQAgMUFxwf/aAAgBAQABPxBkDvKgzcVs+4k/EJg9DlihSm51En//2Q==">

Pane afeta Instagram Web (Foto: Beatriz Cardoso / TechTudo)

O Instagram Web – acessível pelo navegador – também apresentou instabilidade e o alerta “5xx Server Error”. No momento, a versão para PC parece estar funcionando normalmente.

Em resposta ao TechTudo, a equipe de relações públicas do WhatsApp disse desconhecer qualquer problema, mas que faria consultas internas. O Instagram também foi procurado, mas não retornou até o momento.

A última vez que o Instagram saiu do ar foi na última terça-feira (05). Usuários de celulares Android relataram que a mensagem “O Instagram apresenta falhas continuamente” era exibida ao abrir o aplicativo. Os criadores do app soltaram uma atualização de software no mesmo dia, o que resolveu o bug.

História em desenvolvimento. O texto será atualizado.

O WhatsApp caiu nesta terça-feira (12)? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.