A ESL One Belo Horizonte começou. O primeiro dia de disputas da competição de CS:GO não foi fácil para as equipes brasileiras. A SK Gaming, de Gabriel “FalleN” Toledo, e a Não Tem Como perderam na Fase de Grupos para Space Soldiers e mousesports, respectivamente. No mata-mata, a equipe de Marcelo "coldzera" David conseguiu bons resultados contra a Gohst e segue no campeonato. Já a NTC joga amanhã (14) no confronto dos perdedores para tentar continuar na disputa.

Disputas da ESL ONE BH começaram nesta quarta-feira (13); veja resultados (Foto: Divulgação/ESL)

Fase de Grupos

A equipe de Gabriel “FalleN” Toledo teve a honra de estrear o palco de Belo Horizonte, e começou bem. Na Cache, virou a primeira metade do lado terrorista, reconhecidamente menos favorecido, vencendo por 11-4 com fortes atuações de FalleN e Marcelo “coldzera” David. Ao virar para o lado terrorista, entretanto, o time brasileiro se acomodou e viu sua ampla vantagem ser revertida pela Space Soldiers que, Liderados por Engin “MAJ3R” Kupeli, mudaram o placar para 16-13.

O segundo mapa, de escolha da SK Gaming, foi a Inferno. A primeira metade teve ligeira vantagem do time turco, que contou com um Ismailcan “Xantares” Dortkardes inspirado. Por outro lado, coldzera também garantiu rounds de efeito, mas não foi o suficiente. Mesmo esboçando uma reação no final da partida, FalleN, coldzera, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e o americano Jake “Stewie2K” Yip perderam a segunda por 16-11.

Não Teve Como

A

... segunda representante brasileira a atuar na capital mineira foi a Não Tem Como. O primeiro mapa, Train, foi um massacre promovido pela mousesports. O europeus venceram de 16-3, com atuação marcante de Miikka “suNny” Kemppi, que terminou com 24 eliminações contra cinco mortes.

O segundo mapa, Mirage, começou mais equilibrado. Com a ajuda de João “felps” Vasconcellos, a NTC chegou a abrir ligeira vantagem. Mas, na segunda metade do jogo, a mousesports retomou a ponta e não deu chances para os brasileiros: 16-12.

As outras primeiras partidas da fase de grupos ficaram por conta da FaZe, que venceu a Ghost por dois mapas a zero, e da Liquid, que também triunfou contra a BIG pelo placar máximo. Epitácio “TACO” de Melo, único jogador brasileiro a atuar em outro time que não SK e NTC no campeonato, terminou com pontuação agregada de 26/39 nos dois mapas disputados.

Eliminatórias: a vitória do alívio

Na última partida do dia, a SK Gaming enfrentou a Ghost pelo primeiro confronto eliminatório do campeonato: quem perdesse, estaria fora da competição. O primeiro mapa ficou por conta da Inferno, onde FalleN e companhia passaram com uma vitória convincente: 16-6. Destaque para boltz, que terminou com o placar de 23 eliminações e 11 mortes.

Ao vencer a Ghost, a SK Gaming manteve-se viva na disputa por uma vaga nos playoffs (Foto: Reprodução/ESL)

O segundo mapa aconteceu na famosa Dust 2, que também foi facilmente vencida pela equipe brasileira: 16-4. O destaque da vez, entretanto, foi importado: o americano Stewie2K teve a melhor qualificação da equipe com 21 eliminações, cinco assistências e treze mortes.

A SK Gaming aguarda agora o perdedor da final do Grupo A, que será realizada amanhã, entre FaZe Clan e Space Soldiers. A NTC jogará às 11h (horário de Brasília) contra a BIG para seguir no campeonato.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.